Edição especial do novo disco do Black Sabbath terá três faixas bônus

O aguardado novo disco do Black Sabbath, 13, será lançado dia 11 de junho pela Vertigo Universal. Com produção de Rick Rubin, é o primeiro álbum de estúdio completo a reunir Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler desde Never Say Die! (1978). A bateria ficou a cargo de Brad Wilk, do Rage Against the Machine, que assumiu o posto do integrante original Bill Ward após desavenças entre o baterista e os demais músicos.

O trabalho terá oito faixas, mais três inéditas na versão deluxe. “God is Dead?”, primeiro single, já foi divulgada, enquanto “End of the Beginning”, a música de abertura, fará a sua estreia mundial no episódio final da atual temporada da série CSI, que irá ao ar dia 15 de maio nos Estados Unidos.

As três faixas inéditas se chamam “Methademic” (cuja letra fala sobre a dependência em metanfetamina), “Peace of Mind” e “Pariah”. Vale lembrar que Ozzy, Tony e Geezer deram declarações afirmando que gravaram entre quinze e dezesseis novas canções, o que nos faz concluir que quatro ou cinco faixas permanecerão inéditas e podem aparecer em b-sides de singles.

Confira o tracklist final da deluxe edition de 13, cuja duração total é de 68 minutos e 42 segundos:

1. End of the Beginning (8:05)
2. God is Dead? (8:52)
3. Loner (4:59)
4. Zeitgeist (4:37)
5. Age of Reason (7:01)
6. Live Forever (4:46)
7. Damaged Soul (7:51)
8. Dear Father (7:20)

Deluxe-edition bonus tracks:

9. Methademic (5:57)
10. Peace of Mind (3:40)
11. Pariah (5:34)


Por Ricardo Seelig

Comentários