Iron Maiden lançará novo álbum em 2014

A informação foi dada pelo próprio vocalista Bruce Dickinson em entrevista ao site sueco Talarforum. Nas palavras do cantor: “Além da turnê, planejamos gravar um novo disco que, se tudo correr como o esperado, será lançado em 2014”. A informação dada pelo músico acalma uma parcela da legião de fãs do Iron Maiden, que, de forma apressada, concluiu que o último disco do grupo, The Final Frontier (2010), seria o derradeiro na discografia do gigante do metal britânico por ter a palavra “final” no título e por, em uma entrevista concedida há alguns anos atrás, Steve Harris ter afirmado que a banda gravaria 15 álbuns de estúdio e encerraria as suas atividades. Essa afirmação já foi negada com veemência pelo próprio Steve, que declarou que os planos mudaram.

O Iron Maiden vive hoje um dos momentos de maior popularidade de sua longa carreira. Os últimos álbuns da banda, se não são unanimidade entre os fãs, mostram um grupo em plena efervescência criativa e buscando levar a sua música para novos caminhos. Ao menos dois deles - Brave New World (2000) e o já citado The Final Frontier (2010) - são muito bons e merecem uma reavaliação por parte dos mais ansiosos.

Além disso, as turnês recentes do conjunto têm atraído uma multidão em shows por todo o mundo, inclusive batendo recordes de faturamento, como aconteceu no primeiro semestre de 2012, quando o Maiden foi a banda que mais arrecadou em apresentações ao vivo em todo o planeta.

Com tudo funcionando às mil maravilhas, inclusive com os integrantes tendo liberdade para experimentar novas sonoridades em projetos paralelos - vide o Primal Rock Rebellion, o British Lion e o já anunciado novo disco solo de Bruce Dickinson -, porque encerrar as atividades? Além de ótimos músicos, os caras do Iron Maiden são excelentes homens de negócios - nunca esqueçam disso ;-)

Vale lembrar que o Maiden será a atração principal do Download Festival, que acontece dia 15 de junho em Donington Park, na Inglaterra, e fechará a edição 2013 do Rock in Rio.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Mas alguns metaleiros vão falar que o melhor album 2013 é tipo algum cd ao vivo ou bootleg da banda, além de qualquer enquete vai ter o Bruce Dickinson como o melhor vocal do ano. E mesmo ainda sem pisar no RIR5 já é o melhor show do evento e do ano. Confere?

    ResponderExcluir
  2. Para leitores do Whiplash, sim. Aqui, não.

    ResponderExcluir
  3. ESCUTO IRON DESDE 1983, CONHEÇO TUDO QUE ELES GRAVARAM E NÃO TEM JEITO, O ''THE FINAL FRONTIER'' É MUITO FRACO!!! AO CONTRARIO DO ''A MATTER OF LIFE AND DEATH''.

    ResponderExcluir
  4. Chillie, conheço Iron Maiden desde 1984, tenho tudo que a banda gravou, e acho AMOLAD ruim e TFF excelente. Como é bom conviver com opiniões diferentes, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Conheço o Maiden desde 1997, tenho todos os álbuns que eles lançaram oficialmente e também concordo, TFF é melhor que o AMOLAD! ;)

    ResponderExcluir
  6. Talvez The Final Frontier seja mais forte sim.. Um pouquinho pogressivo sei la.. minha opiniao.. Mas é forte sim! A Matter of Life And Death é Bom pra caraleo, Escuro , Fala sobre guerras e tal.. Tem um pesado... O Final Frontier Ganha por poouco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.