Ozzy admite recaída nas drogas e no álcool, mas nega estar se separando de Sharon

A reunião do Black Sabbath com Ozzy Osbourne parece ter mexido pra valer com o lendário vocalista. Em nota postada em seu Facebook, o cantor admitiu que não apenas a parceria com Tony Iommi e Geezer Butler foi retomada, mas também alguns hábitos que todos julgavam estarem superados.

Leia o que Ozzy escreveu em sua página na rede social:

Durante o último um ano e meio estive bebendo e usando drogas. Estava em um lugar muito sombrio e fui um cuzão com as pessoas que amo: a minha família. No entanto, estou feliz em dizer que estou sóbrio há 44 dias. Pra deixar claro, Sharon e eu não estamos nos divorciando. Apenas estou tentando ser uma pessoa melhor. Quero pedir desculpas à Sharon, minha família, amigos e colegas de banda pelo meu comportamento insano neste período, e aos meus fãs também.

Vale lembrar que o Black Sabbath ficou famoso na década de 1970 não apenas pela música. A banda era conhecida pela quantidade industrial de drogas que consumia, principalmente cocaína - o disco Vol 4 (1972), por exemplo, foi composto sobre montanhas do pó branco, fato admitido por Ozzy e pelos demais músicos.

A dependência química não tem nada de romântico ou belo. Ela é deprimente, corrói e destrói a vida não apenas dos viciados, mas de todos que estão ao seu redor. Era de se esperar que Ozzy, um dos junkies mais notórios do rock e que viveu o lado mais baixo desse processo, já o tivesse superado, mas a estrada para a sobriedade é longa e difícil para todos. Esperamos que o vocalista - pai, avô e ídolo de gerações de jovens e adultos do alto dos seus 64 anos - consiga se manter sóbrio daqui em diante.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Apenas aqui na Collectors Room leio considerações como a do último parágrafo. Belo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Tome por exemplo Eddie Van Halen, após superar um cancer na lingua, voltou a fumar, sua ex-esposa se separou para não ve-lo se destruir novamente, e como se não bastasse, depois de participar de two and a half man e conhecer Charlie Sheen, se afundou na metaanfetamina. Sammy Hagar saiu do Van Halen por causa de brigas causadas pelo Eddie chapado e hj ele só da harmonicos e alavancadas nos shows... em pensar q o cara é de uma genialidade única...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.