Sonzeira do dia: “Kingmaker”, nova do Spiritual Beggars

Michael Amott deveria desistir do Arch Enemy, que anda se repetindo e dando voltas ao redor do próprio rabo nos últimos anos, e focar todas as suas energias no Spiritual Beggars. É a essa conclusão que chego após escutar “Kingmaker”, mais uma faixa divulgada pela banda e que estará em seu novo disco, Earth Blues, com data de lançamento marcada para 15 de abril.


Riff de teclado abrindo, peso, vocais muito bons, longas passagens instrumentais: está tudo aí embaixo, ao alcance do play. Ouça e veja se você não concorda comigo:


Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Ótima música! Destaque total para o timbre com o selo Jon Lord de qualidade do Hammond.

    O riff me lembrou de "Sixteenth Century Greensleeves".

    ResponderExcluir
  2. Das músicas "vazadas" até agora(Kingmaker, Wise as a serpent e Turn the tide), achei a única "dispensável". As outras duas são petardos heavy bluesy fodas. E sinto o grego bem mais à vontade no vocal, isso é muito bacana. Ele parecia um tanto travado e contido no Return to Zero.

    ResponderExcluir
  3. Não concordo quando você diz que o Michael Ammot deveria desistir do Arch Enemy, até porque apesar da qualidade inferior do último disco a banda tem uma discografia bem sólida e interessante.

    O Arch Enemy pode surpreender no próximo disco e apagar a má impressão deixada pelo último.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.