Gary Holt não garante permanência no Slayer e lamenta morte de Jeff Hanneman: "Éramos thrashers jovens e famintos por devastação"



Inúmeros músicos, de diversas bandas, manifestaram lamento pela morte de Jeff Hanneman. Porém, um em especial tem muito a dizer: Gary Holt. O guitarrista líder do Exodus ocupou o posto de Jeff no Slayer ao longo dos últimos dois anos e, de certa forma, acompanhou a luta do velho amigo para tentar voltar a tocar e retornar aos palcos.

Tal façanha não foi possível. Gary, por sua vez, deixa um depoimento emocionado e digno de quem honrou a condição de "guitarrista do Slayer" no breve período em que esteve na banda. Surgem então algumas perguntas: esse período será estendido? Ele será efetivado? Pelas palavras de Gary, não existe essa confirmação e tais indagações ainda permanecem no ar. Até porque isso é o que menos importa no momento. Leia o que disse Gary:

"Estou sem palavras. As notícias a respeito da morte de Jeff me atingiram como uma tonelada de tijolos. Uma tristeza completamente devastadora é tudo que sinto agora. "Em estado de choque" são as melhores palavras que posso usar para descrever como estou me sentindo.

Jeff, meu irmão, foi uma honra fazer meu máximo para TENTAR honrar suas músicas da melhor maneira possível. Há apenas um único Jeff Hanneman. Minha ESPERANÇA era tocar suas músicas com a mesma convicção que você as compôs e tocou, já que há apenas um Jeff Hanneman; e esse modelo se quebrou há tempos.

Meu velho amigo, vivemos momentos incríveis nos melhores shows e turnês que já fiz (Venom, Slayer, Exodus, mais alguém?). Éramos thrashers jovens e famintos por devastação na melhor época de todos os tempos. Em primeiro lugar, esse era o verdadeiro motivo pelo qual começamos a tocar.

Muito amor, respeito e meus pêsames para a família Hanneman e a família Slayer. Você se foi, mas nunca será esquecido. Sempre sentiremos sua falta. Descanse em paz".

Por Guilherme Gonçalves

Comentários

  1. O Legado de Jeff será eterno. Gary holt fez seu trabalho e muito bem. Esperamos que ele continue, para a alegria dos Thrashers!

    ResponderExcluir
  2. Holt é outro ícone do estilo, Henneman, Hetfiled, Mustaine, Scott Ian e Holt construiram as bases do Tharsh Metal!

    ResponderExcluir
  3. Com essa triste notícia só nos resta torcer pra que Holt permaneça na banda. Pq, se tem alguém digno do posto de Jeff,esse alguém é o Gary Holt.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião, Gary Holt deve dar continuidade ao trabalho do Exodus, que, agora está em uma ótima fase e a formação está sólida. Hanneman é insubstituível, mas se o Slayer quiser continuar terão que achar alguém à altura e, na minha opinião Gary Holt não é o nome certo. Fez um excelente trabalho quando Jeff estava fora, vi eles aqui em Curitiba em 2011 e pude ver o Gary em ação, mas repito, pra mim, ele é o líder do Exodus. Sem mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.