Ouça “Out of Time”, primeiro single do Stone Temple Pilots com o seu novo vocalista: Chester Bennington, do Linkin Park

A história é surpreendente: o Stone Temple Pilots, cansado do vai-e-vem de seu cantor, Scott Weiland, notório junkie e (velho) garoto problema, resolveu dar um ponto final na relação e começar novamente com outro vocalista. E o cara que assumiu o posto é ninguém menos que Chester Bennington, do Linkin Park.

Achei que a parceria entre ambos seria uma bomba. Mas, ao ouvir “Out of Time”, single de estreia de Chester no STP, percebi que a coisa pode dar certo, e muito. Bennington está cantando e não dando aqueles gritos irritantes característicos do Linkin Park. Seria um caso clássico do ditado “de onde menos se espera, é que pode sair coisa boa”? Ao que parece, sim.

Aumenta que vale a pena!

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Estou curioso para chegar em casa e ouvir isso, mas me identifico bastante com os vocais e performances do bêbado Scott Weiland. Quanto à bebedeira, principalmente rs... Se bem que, pelo que já li algumas vezes, esse vocalista do Linkin Park não deixa muito a desejar nesse quesito, não! Se procuravam por um cara realmente sóbrio, deveriam ter escolhido outro.

    ResponderExcluir
  2. Costumo gostar muito de segundos vocalistas de bandas, mas não consigo aprovar ainda essa coisa com Linkin Park. Sei lá ... pegava um vocal de banda menor ou desconhecida (como Slash e AIC fizeram). Se fosse um supergrupo, eu tava de boa. Mas pra continuar sendo o STP (e não uma nova banda) ... num assimilei ainda.

    É isso: a música é boa (som), mas não seria melhor pra uma banda nova ou supergrupo (conceito)? A ideia de STP com um vocal do LP me incomoda um pouco.

    “de onde menos se espera, é que pode sair coisa boa” = é ... concordo com essa postura.

    Na pior das hipóteses, os discos solos do Scott tão até legais (o primeiro é muito bom) ... e a volta deles em 2010 não foi lá aquelas coisas. Tão devendo.

    No SWU, o Scott tava com a voz rateando. E, naquele ano, 2011, cancelaram uma turnê pq ele não tava dando conta. Não sei se a crise é criativa, técnica (voz), de relacionamento, interesse econômico ou ego mesmo da banda.
    Eles podiam falar mais sobre isso.

    Por essa canção, o som tá mais hard clássico do que grunge (ou a releitura do hard que eles próprios fizeram).

    Stone Temple Pilots cancela shows para poupar a voz de Scott Weiland

    http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/27385-stone-temple-pilots-cancela-shows-para-poupar-a-voz-de-scott-weiland.html

    ResponderExcluir
  3. E não é que ficou muito bom!

    Não esperava por esta, não gosto do som do LP, mas ele cantando para este lado mais Rock'n'Roll combinou muito, tomara que apareça coisas novas.

    Pelas boas críticas que a música teve acho que podemos esperar mais músicas.

    ResponderExcluir
  4. Curioso pra ouvir as clássicas na voz dele. A nova ficou bem legal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.