A semana na Collectors Room

Um resumo de tudo o que publicamos essa semana, pra você não perder nada e ficar por dentro de tudo.

Novos clipes: “I’m No Angel” do Winery Dogs, “Lesser Men” do Darkthrone e “I Smell a Massacre” do Butcher Babies.

Reviews: Super Collider do Megadeth, a estreia do The Winery Dogs, Random Access Memories do Daft Punk, o filme Faroeste Caboclo, o novo disco do Black Sabbath e Empty Set do Deventter.

Notícias: Sharon Jones diagnosticada com câncer, os melhores discos de metal lançados em maio, show do Iron Maiden em São Paulo muda de lugar, o novo disco do U2, Mike Portnoy fora do Adrenaline Mob, o novo álbum de Jason Newsted, o primeiro show do Slayer após a morte de Jeff Hanneman, o novo álbum do Five Finger Death Punch, o novo disco do Dream Theater e o Slayer proibindo a venda de camiseta em homenagem a Jeff Hanneman.

Revistas: as principais capas de revistas sobre música no mês de junho em duas partes - aqui e aqui - e a nova edição da poeira Zine.

Colunas e Matérias Especiais: a extinção da crítica, a origem da letra de “Faroeste Caboclo” e o Humble Pie no Tímpano.


Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. De fato, Alice in Chains(The Devil Put Dinosaurs Here), que foi, na minha opinião,o melhor lançamento do primeiro semestre de 2013 vc não resenhou.

    ResponderExcluir
  2. Olha isso:

    http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/BUOS-8DPJCV

    Práticas da escuta do Rock: experiência estética, mediações e materialidades da comunicação


    Essa tese de doutoramento se ocupa do estudo comparativo de trêspráticas de escuta desenvolvidas a partir da interação dos ouvintes comtrês álbuns de bandas de Rock, a saber: Dark Side of the Moon (PinkFloyd), Nevermind (Nirvana) e In Rainbows (Radiohead). Para tanto,apresenta um panorama descritivo da emergência do modelo musicalpopular-massivo como fenômeno do século XX, dependente dastecnologias de gravação e distribuição até então inexistentes, dosurgimento das fronteiras genéricas do Rock, seus formatos expressivos dominantes e práticas culturais associadas. Questiona quais seriam os elementos chamados em causa na experiência com cada um desses álbuns, a partir dos conceitos de mediação e materialidades, e constrói uma metodologia para a apreensão dessas condições de possibilidade da experiência calcada nas características materiais das interações, uma vez que as práticas de escuta são possíveis graças às conformações materiais dos media. Como conclusões, o estudo revela padrões expressivos do Rock, como a dependência do formato álbum; rupturas, como a escuta atenta sendo tensionada pela escuta corporal e distraída; e privilégios a mediações específicas residuais ou emergentes. Revela, também, aspectosmais gerais do estudo da experiência estética no campo da Comunicação que podem ser empregados em investigações posteriores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.