Lucifer Rising, o novo álbum do Anjo Gabriel

A excelente banda pernambucana Anjo Gabriel, um dos melhores grupos surgidos no Brasil nos últimos anos, lançará o seu segundo disco em breve. Intitulado Lucifer Rising, o álbum será lançado dia 20 de setembro em LP. Uma versão em CD também será disponibilizada, mas ainda não tem data definida para chegar ao mercado.

Lucifer Rising foi composto como uma trilha alternativa para o filme homônimo de Kenneth Anger, que teve a sua trilha original criada por Jimmy Page. Após desentendimentos com Anger, Page engavetou o projeto e só o lançou oficialmente em 2012, e em uma quantidade limitada. O Anjo Gabriel compôs Lucifer Rising para um show realizado na mostra Play the Movie, realizada durante a edição de 2010 do festival No Ar Coquetel Molotov, em Recife.

O disco será lançado em LP no dia 20 de setembro. A tiragem será de 500 cópias, com distribuição no mercado nacional pela Ripohlandya e pela Rock Company, enquanto na Europa o vinil será distribuído pela Pactus Records.



Lucifer Rising (capa acima) possui apenas duas faixas, uma em cada lado do LP, que tem duração total de aproximadamente 30 minutos. O álbum foi gravado em sistema analógico no Berlim Studio, em São Paulo. A mixagem também foi realizada de forma analógica pela banda e por Leo D, e a produção ficou a cargo do Anjo Gabriel. A bela capa é uma criação de Thiago Trapo.

Para os interessados, Lucifer Rising já está disponível em pré-venda através do e-mail ripohlandya@gmail.com e também pela página da banda no Facebook, a preços promocionais.

Aqui vai uma dica: o primeiro álbum do grupo, O Culto Secreto do Anjo Gabriel (2011), é um dos melhores discos gravados por uma banda brasileira em todos os tempos. Não há exagero nessa informação, basta escutar o LP para perceber isso. Já ouvi Lucifer Rising, e posso afirmar que a qualidade segue nas alturas.

Se você curte hard rock psicodélico, está chegando aí um disco obrigatório.

Facebook Anjo Gabriel


Pré-venda de Lucifer Rising


Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Só música grandaça: 12 minutos.
    Achei bem feito. E a faixa "O Poder do Pássaro Flamejante" como destaque.

    Se eles conseguirem umas músicas mais radiofônicas com estrofe e refrão ... mais à frente, vai ter muita saída em audiência.

    Curto muito som nessa leva 70, psicodelia em português:

    Os Haxixins - Pó da estrada
    http://www.youtube.com/watch?v=7rEgr_uj42Q

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo, Ricardo - uma das melhores bandas brasileiras de todos os tempos. Tenho o primeiro álbum - CD e Vinil - e vou comprar já o novo disco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.