“Ten More Miles”, o novo clipe do Turisas

A banda finlandesa Turisas divulgou o clipe da faixa “Ten More Miles”, música presente em seu novo disco, Turisas 2013. O quarto álbum do grupo foi lançado no último dia 26 de agosto pela Century Media.

Como de costume, o sexteto investe na estética de guerreiros da Idade Média, com pinturas faciais, espadas e batalhas. 

Não tenho uma opinião clara sobre esse tipo de som. Acho, de modo geral, tudo muito exagerado e sem sentido. E vocês?


Assistam ao vídeo de “Ten More Miles” abaixo e deixem as suas opiniões nos comentários:


Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Babaquice é criticar sem entender o contexto presente nas músicas de bandas de folk metal.
    Os "roqueiros" andam com um conteúdo tão grande quanto os de músicas de funk carioca, né?
    As bandas de folk metal e folk rock atuais tratam sobre temas históricos, marcas passadas da humanidade, tradições regionais que junto com o rock ou metal passam para o mundo inteiro a identidade cultural e histórica de uma civilização específica.
    Procurem entender a importância de uma banda como a Orphaned Land no contexto em que eles estão inseridos no conflito entre Israel e Palestina.
    O Turisas não é realmente um campeão de introduzir contextos históricos em suas músicas, mas acho que uma pessoa criticar de forma tão agressiva um gênero que aborda em suas letras conteúdos tão diversificados e complexos é por falta de conhecimento sobre as letras, sobre o objetivo do folk metal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.