Collectors Room Apresenta: Topsyturvy

Apesar do nome estranho e com poucas vogais, o Topsyturvy é uma banda brasileira.

Os caras estão na estrada desde 2009.

Eles já lançaram um EP - 1, em 2009 - e dois discos - Topsyturvy (2010) e Noises, que acaba de sair.

O som, segundo definição da própria banda, é uma mistura de música brasileira, jazz, blues, prog, stoner, punk e metal. Pra mim, soou como se o Grand Funk dos primeiros anos viajasse de ácido e resolvesse tocar uma espécie de punk prog recheado com a imprevisibilidade de Frank Zappa!

Para saber mais sobre a banda, acesse o site do trio, seu canal no YouTube e a página oficial no Facebook.

Garantimos que você não irá se arrepender, como fica claro nos vídeos abaixo:

 

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Sem chance. Só ouvi o som do primeiro vídeo. A proposta é interessante, mas o som não é legal. Aliás eu não conheço uma banda brasileira que obteve êxito em aplicar uma proposta diferente/incomum em boa música. Não consigo compreender qual o problema das bandas daqui. Não têm noção de boas melodias, sei lá, todas são uma decepção.

    ResponderExcluir
  2. Antes que me esculachem, eu sei da capacidade das bandas undergrounds brasileiras de tocar gêneros extremos do metal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.