Ghost lança série de vídeos que buscam explicar os mistérios sobre a banda

O Ghost iniciou hoje a veiculação, no YouTube, de uma série de vídeos que pretendem solucionar e explicar as dezenas de mistérios que cercam a banda.

Com o título de Papaganda, a série teve início como um episódio sobre o vocalista, Papa Emeritus II. No material, o rosto do vocalista é revelado em sua totalidade, saciando a curiosidade dos fãs. Não, pera ... É claro que o rosto mostrado no vídeo está escondido atrás de uma pesada e muito bem feita maquiagem que esconde a verdadeira face do cantor da banda. Ou seja, continuamos na mesma.

A iniciativa é legal e mostra o quão criativa e forte é a equipe que está por trás da banda, e a própria criatividade dos músicos, que gravaram dois excelentes discos e alimentam o mistério em relação ao grupo de maneira exemplar. O Kiss fez isso com maestria na década de 1970, o Slipknot usou a mesma receita nos anos 1990 e 2000. Por que o Ghost não pode fazer o mesmo agora?

Muito bom, sem mais.



Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. O som ainda não me convenceu nenhum pouco e eu não to nem ai com o marketing, até porquê eu gosto de Kiss e Slipknot.

    ResponderExcluir
  2. Não Curto Essa Banda , Acho Meio Sem Graça o Som , Sem falar no Vocal que eu Não gosto nem um pouco.

    1 Música só Que Na Minha Opinião è Legal , Se chama ''Ritual'' do 1 disco deles.

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo Gabriel, até agora eu só curti a Ritual deles.

    Sobre o marketing, estão corretíssimo em fazê-lo.

    O que de fato surpreende e estar dando certo, coisa rara hoje em dia.

    Apesar de que poucas bandas tentam esse lado também né...

    Resta saber se o marketing irá superar o lado musical deles ou se andará junto.

    ResponderExcluir
  4. Aí essa molecada que goza ouvindo "Another Brick in the Wall" e "Born to be Wild" num Morrison bar da vida vem reclamar de "propaganda" no Ghost... Foda essa geração de internet...

    ResponderExcluir
  5. O Papa é o cara do Repugnant ! Muito difcil não ser ele, num outro projeto dele de rock a voz é muito parecida

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei totalmente a proposta da banda e sou tão entusiasta dela quanto o Ricardo.

    As capas, os videoclips, a encenação toda... e claro, principalmente a música. Esse resgate de sonoridades oitentistas diversas misturadas nesse caldeirão maldito que eles fazem é simplesmente sensacional.

    ResponderExcluir
  7. Acho q esse cara q aparece no video eh sim o Papa Emeritus. Ninguem pode comparar o Papa com Tobias Forge somente pela voz.

    Se vcs olharem o nariz curvo, a orelhas meio tortas nas pontas, as rugas na bochecha e o formado do maxilar e do queixo, esses detalhes fazem q eu tenho certeza de q o Papa Emeritus eh esse cara do video.

    ResponderExcluir
  8. É uma máscara! Reparem o tom de cor da tinta da cara dele comparado com a da orelha, dá para ver que é uma mascara.

    ResponderExcluir
  9. É claro que a gente sabe que é uma máscara, Elen.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.