Os vocais isolados de todo o lado B do clássico Abbey Road, dos Beatles

Como se fossem uma dádiva dos deuses, eles foram os donos dos anos 1960, mudando a forma com que a música jovem era consumida e, entre outras coisas, formatando e fazendo surgir o que hoje conhecemos como indústria musical. Por essas e outras os Beatles sempre serão a maior e mais importante banda de rock de todos os tempos.

Abaixo, uma prova imensa do talento dos quatro garotos, rapazes e homens de Liverpool: os vocais isolados de todo o lado B do clássico Abbey Road (1969), último álbum gravado pelo grupo. Aliás, um dado curioso: alguns pesquisadores apontam o lado 2 do disco como uma das primeiras e mais bem acabadas obras do então nascente rock progressivo. Não sei se concordo, mas é um dado interessante.

Acomode-se, aumente o volume e delicie-se com uma performance vocal absolutamente brilhante, que faz a gente não ter dúvidas e solidifica a certeza de que John, Paul, George e Ringo não eram só desse planeta.



Por Ricardo Seelig

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.