Apanhado death/thrash/black de setembro

Notas, músicas/vídeos novos e o que mais rolou de interessante em um rápido apanhado death/thrash/black dos últimos trinta dias, também conhecidos como setembro.

The Gates of Slumber

No último dia 19, Jason McCash, baixista do Gates of Slumber, causou surpresa ao anunciar sua saída. Apenas quatro dias depois, uma notícia ainda mais inesperada veio à tona: o guitarrista e fundador, Karl Simon decretou o fim da banda.

Segudo Karl, o motivo primordial foi não concordar em seguir com a trajetória do Gates of Slumber sem o companheiro de longa data. Formado em 1998, o grupo vivia uma de suas melhores fases, muito por conta do excelente The Wretch (2011).

No início de 2013, a banda havia lançado Stormcrow, um EP com cinco músicas novas, dentre elas "Death March", cujo clipe pode ser visto abaixo:


Carcass
Além das onze faixas quem compõem Surgical Steel (veja a resenha), o Carcass gravou outras quatro canções que acabaram não entrando em seu aclamado novo álbum, responsável por encerrar o hiato de 17 anos em que a banda esteve de molho.

Uma delas é "Zochrot", que acabou sendo lançada como single separado, mas que já pode ser conferida também via streaming.

Obliteration

Os noruegueses do Obliteration disponibilizaram "Goat Skull Crown", primeira faixa divulgada de Black Death Horizon, novo álbum da banda e previsto para ser lançado no dia 12 de setembro. Confira!


Skeletonwitch


O Skeletonwitch divulgou o clipe de "I Am of Death (Hell Has Arrived)", que estará em Serpents Unleashed, novo álbum da banda e que tem previsão de lançamento para 29 de outubro.


Deaf Kids

Uma das boas bandas surgidas na prolífica cena do Rio de Janeiro, o Deaf Kids lança em breve The Upper Hand, seu primeiro álbum completo. Duas músicas, no entanto, já estão disponíveis: "Drugged With Happiness" e "Void".

Confira ambas aqui!


Heretic

O Heretic, trio goiano de metal instrumental com influência estética oriental, lançou recentemente o clipe da música
"Lamashtu". O próximo passo da banda é concluir o álbum Liturgia, previsto para sair em dezembro.

Warhammer

Os alemães do Warhammer divulgaram a capa de
Strike of the Infernal Adversary, split que lançarão em novembro com o Blackhole. O último split da banda havia saído em 2012, ao lado dos cariocas do Apokalyptic Raids, igualmente maníacos pela obra e o legado de Tom G. Warrior com o Hellhammer.

Warbringer

Prestes a lançar IV: Empires Collapse, o Warbringer soltou o lyric video de "Hunter-Seeker", uma das 11 faixas que estarão no disco, a ser lançado em 28 de outubro via Century Media.


Deicide

O Deicide revelou a capa de I
n The Minds of Evil, seu novo e 11° álbum de estúdio. Além disso, já disponibilizou também uma das onze músicas que estarão no trabalho. Trata-se da faixa-título do disco, que será lançado em 25 de novembro. Ouça abaixo!


Sarke

O Sarke não só lançou Aruagint, seu terceiro álbum, no último dia 20, como também já o disponibilizou para streaming. Mais uma grande oportunidade para conferir Nocturno Culto em um trabalho paralelo ao Darkthrone.

Ouça aqui!

Por Guilherme Gonçalves

Comentários

  1. Gosto bastante deste tipo de postagem. Tenho conhecido bandas e músicas ótimas através desses apanhados.

    ResponderExcluir
  2. Também acho muito válidos esses apanhados.

    Poderia haver tb apanhados de hard/heavy/classic rock.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo resumo.
    Vc acaba de organizar toda a minha vida nessa semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.