Lollapalooza Brasil anuncia data, local e novidades da edição 2014

Em coletiva de imprensa realizada hoje no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, Perry Farrell, o idealizador do Lollapalooza, anunciou mudanças e novidades na edição 2014 do festival.

O evento mudará de local e será realizado no Autódromo de Interlados nos dias 5 e 6 de abril - sábado e domingo -, em uma área total de 600 mil metros quadrados, aproximadamente cinco vezes maior do que a que abrigou as duas edições anteriores, realizadas no Jockey Club da capital paulista. O Lolla terá início às 11 da manhã e irá até às 23 horas de sábado, enquanto no domingo ele acabará uma hora mais cedo, às 22h.

Serão 80 bandas divididas em cinco palcos durante os dois dias do festival. As atrações serão anunciadas entre os dias 23 e 30 de outubro. Farrell informou, no entanto, que 90% das bandas já estão fechadas, e que o evento terá entre oito e dez atrações “muito relevantes” por dia. Perry também disse que a escalação do line-up será mais diversificada e inovadora, e que headliners de peso estarão no palco 3, o alternativo. Serão dois palcos principais, o alternativo, o eletrônico e o kids.

Um dos problemas da edição 2013 foi a interferência de som entre os palcos, que deverá ser resolvida no novo local em que o festival será realizado, com um distanciamento maior entre os palcos.

Outro ponto importante no Lolla 2014 é que o festival terá como principal meio de transporte os trens. O próprio Perry Farrell chegou ao autódromo em um. Há uma estação à 700 metros do local do festival, e os trens funcionarão no sábado até a 1h da manhã e no domingo até à meia-noite. O trajeto entre a estação e o festival será controlado por seguranças do Lolla. Além disso, os ônibus funcionarão nos mesmos horários dos dias da semana, haverá uma ciclofaixa até o autódromo para quem quiser ir de bicicleta e um bolsão para estacionar as bikes. O estacionamento para carros do autódromo comportará quatro mil veículos, e quem for com quatro pessoas em seu automóvel ganhará desconto. Há ainda 11 mil vagas em estacionamentos próximos. E, pra fechar, os preços dos ingressos ainda não foram revelados, mas as entradas já estarão disponíveis no mês de novembro.

Assim que as atrações forem anunciadas, você saberá em primeira mão aqui.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Eu quero saber é sobre as bandas rss, o de 2013 já deu uma boa melhorada em relação ao de 2012.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.