Nightwish anuncia DVD ao vivo gravado no Wacken e confirma Floor Jansen como vocalista

O que já era falado e desconfiado por muita gente finalmente se confirmou nesta quarta-feira. O Nightwish anunciou, oficialmente, que a cantora holandesa Floor Jansen agora faz parte da banda em definitivo. O grupo também informou que o multi-instrumentista Troy Donockley passou a integrar o line-up oficial, com a banda passando a ser um sexteto. A formação do Nightwish se completa com Tuomas Holopainen (teclado), Emppu Vuorinen (guitarra), Jukka Nevalainen (bateria) e Marco Hietala (baixo).

Floor Jansen tem 32 anos e uma longa experiência na música. A cantora foi revelada pelo After Forever, onde permaneceu por 12 anos, entre 1997 e 2009. Após deixar a banda, Floor montou o ReVamp, que ainda está na ativa. Em 2012, ela foi convidada pelo Nightwish para ser a vocalista provisória da banda após a saída de Anette Olzon. Floor é a terceira cantora da banda finlandesa, que surgiu ao mundo tendo como um dos principais destaques a voz da bela Tarja Turunen.

Sem dúvida, a efetivação de Floor Janses trata-se de um grande acerto do Nightwish. Dona de um imensa talento vocal, comprovado em toda a sua carreira e na passagem do grupo pelo Brasil no final de 2012, Floor supera, com folga, a contestada dona anterior do posto, Anette, e tem potencial para recolocar o Nightwish no ponto em que a banda estava quando Tarja foi demitida do grupo, em 2005.

Os finlandeses também confirmaram que lançarão no próximo dia 29 de novembro o ao vivo Showtime, Storytime, registro da apresentação realizada em agosto último no festival alemão Wacken Open Air. O material será disponibilizado nas versões Blu-ray duplo + CD duplo, DVD duplo + CD duplo, CD duplo digipack e LP duplo em vinil colorido e com capa gatefold. Assista ao trailer ali embaixo.

Para não ter dúvida do que estou falando, assista ao vídeo de Floor ao lado do Nightwish executando a excelente “Ghost Love Score”, uma das melhores músicas do grupo, em show realizado em Buenos Aires no ano passado. O trecho a partir dos oito minutos é impressionante, com Janses demonstrando toda a sua técnica vocal. De arrepiar, não?


Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Cara, eu tava nesse show. Não sou fã do Nightwish, mas achei o show animal.

    Comentei inclusive para meus amigos que esse DVD (eles anunciaram no final do show que estavam gravando) será um item obrigatório para qualquer fã da banda.

    Recomendo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Desnecessário dizer que ela canta demais, deveria ser sido escolhida no lugar da Anette, vai arrebentar no Nightwish e que agora eu tenho vontade de ir em show deles!!

    A "parte ruim"?? Eu queria muito a reunião do After Forever, mas isso ficou um pouco mais difícil agora... :(


    Esse som, Ghost Love Score, é a melhor música do Nightwish e a Floor conseguiu captar o mesmo feeling que a Tarja.

    Espetacular!!!

    ResponderExcluir
  3. Ghost Love Score é foda, Once é um discaço e a Floor é linda.

    ResponderExcluir
  4. Vou falar mais uma vez o que todos já falaram, mas...

    Que combinação perfeita a Floor com o Nightwish. Depois da Tarja, ouvir a Anette cantando era vergonhoso. Não só a Anette cantando as músicas da Tarja, mas até as músicas dela mesma, quando executadas ao vivo, eram tristes de ouvir. Sem contar que ela parecia uma retardada no palco, não tinha postura nenhuma de rockstar. Parecia uma adolescente insegura.

    Já a Floor, PQP! Fantástica! Consegue cantar muito bem músicas das duas ex-vocalistas, dá um show como frontwoman, além de ser mega simpática! Espero que ela continue no Nightwish até o fim.

    Estou ansioso por esse DVD e por um futuro álbum de inéditas com a Floor.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, Floor Jansen recuperou o orgulho dos fãs no nightwish, depois que Anette entrou e alguns desacreditaram do sucesso da banda. Nightwish passou tem uma banda super potente para uma banda corriqueira com Anette. Ja com Floor recuperamos isto. Alem dela ser muito muito gata, e que voz é esta pessoal, Quando ela cantou Romanticide me arrepiei, igual a quando ouvia a Tarja ou até mais.

    ResponderExcluir
  6. Floor jansen tem um forte vibrato no final das canções,e tão agradável em sintonia com os instrumentos que chega a arrepiar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.