Apanhado death/thrash/black de outubro

Notícias com cheiro de mofo, mas que compilam canções, vídeos e informações sobre o que de mais relevante rolou nos subterrâneos da música em outubro. Um apanhado dos últimos 30 dias nos confins do underground. E, claro, que ainda não foi publicado aqui antes.

Marianne Séjourné

 

Marianne Séjourné, baixista francesa que passou por bandas como Vorkreist, Hell Militia, Secrets of Moon, Antaeus, Epic, dentre outras, cometeu suicídio aos 36 anos. Também conhecida como LSK e Hellsukkubus, Marianne esteve por anos à frente de alguns dos nomes mais bacanas do black metal francês. Vorkreist era a mais legal. Péssima notícia.

 

Hate Eternal

 

O Hate Eternal anunciou a saída do baterista Jade Simonetto. Jade entrou na banda em 2007 e permaneceu nela por seis anos, tendo lançado dois álbuns de estúdio:
Fury & Flames (2008) e Phoenix Amongst the Ashes (2011). 


Ao deixar o grupo, o ex-integrante alegou que era hora de se dedicar aos estudos, bem como priorizar sua carreira fora da música. Guitarrista, vocalista e líder do Hate Eternal, Erik Rutan lamentou a baixa. A banda segue escrevendo material para um novo disco de inéditas.


Aeon

 

Outra consagrada banda de death metal a perder um integrante em outubro foi o Aeon. O guitarrista Daniel Dlimi se desligou alegando cansaço da rotina de gravações e turnês. Os suecos rapidamente anunciaram que vão continuar na ativa e já iniciaram a busca por um novo nome para a guitarra.


Em 2012, o Aeon lançou
Aeons Black, seu quarto álbum de estúdio. Confira a faixa-título do trabalho no vídeo abaixo.



Ihsahn


Sal de cozinha? É isso mesmo, Ihsahn? Bom, não sei. Só que "NaCl", fórmula química para o cloreto de sódio e nome da nova música do líder do Emperor, ganhou um lyric video que pode ser conferido abaixo. A faixa está presente no mais recente disco do norueguês,
Das Seelenbrechen.



Pestilence


O Pestilence divulgou o lyric vdeo da música "Necro Morph", que estará presente em
Obsideo, seu sétimo álbum de estúdio e o terceiro desde que a banda retomou as atividades em 2006. Death metal holandês de alto gabarito.



 
Bloodgod


Por falar em música feita na Holanda, o Bloodgod surgiu em 2011 e tem chamado a atenção como um dos nomes mais promissores do dutch death metal. Há poucos dias, a banda lançou o EP
Pseudologia Phantastica e comprovou toda a expectativa que lhe foi depositada. O trabalho completo já está disponível aqui. Abaixo, o vídeo de "Heist". Carne fresca e de qualidade!




High on Fire


Os californianos do High on Fire disponibilizaram para streaming "Slave the Hive", novo single da banda. A música pode ser conferida
aqui.


Pessimist

 

Kelly McLauchlin (ex-Death, Diabolic e Unholy Ghost), Kelly Conlon (Death, Monstrosity e Vital Remains) e Paul Collier (Angelcorpse) anunciaram que pretendem reativar o Pessimist, banda que lançou três cultuados discos entre 1997 e 2002:
Cult of the Initiated (1997), Blood for the Gods (1999) e Slaughtering the Faithful (2002). Os três estão compondo e gravando material que deverá ser lançado em 2014. O novo álbum será intitulado Keys to the Underworld.


Skeletonwitch

 

Com um novo álbum na praça e em intensa atividade, o Skeletonwitch divulgou o clipe de "Serpents Unleashed", justamente a faixa que dá nome ao disco. Curta e direta em seus pouco mais de dois minutos, a canção mostra a banda em ação e o vocalista Chance Garnette completamente ensandecido.


 

Toxic Holocaust
 

Chemistry of Consciousness, novo álbum do Toxic Holocaust, já começa a dar o que falar por aí e, para que todos possam ouvir o mais rápido possível, foi disponibilizado na íntegra para streaming. Confira
aqui!


Hooded Menace

 


Labyrinth of Carrion Breeze
será o próximo trabalho dos finlandeses do Hooded Menace, que aproveitaram para disponibilizar um teaser do trabalho. Doom metal escandinavo soturno como a aurora por aquelas bandas de lá.


   
Deicide
 

Em contagem regressiva para o lançamento de
In the Minds of Evil, seu décimo-primeiro trabalho de estúdio, o Deicide soltou o lyric video para mais uma das faixas que estarão no disco, que tem lançamento previsto para 25 de novembro. Trata-se de "Thou Begone" e pode ser conferida abaixo.




Tankard


Mais um disco do Tankard vem aí, desta vez como o nome
Rest in Beer (R.I.B). O novo trabalho sucede A Girl Called Cerveza (2012) e será lançado no verão de 2014 via Nuclear Blast.


Disbelief

 

Os alemães do Disbelief anunciaram novidades no line-up. Dave Renner é o novo guitarrista da banda. Já Sandro "Drumster" Schulze assume a bateria.
Full of Terrors será o próximo disco do grupo e deve sair em 2014.


Artillery

 

Legions, disco novo do Artillery, sai no próximo dia 26, e a música "Chill My Bones" (horrorosa, por sinal) já pode ser conferida no vídeo a seguir.



Por
Guilherme Gonçalves

Comentários