Apanhado death/thrash/black de novembro

Novembro foi movimentado nos subterrâneos do heavy metal, com muitos vídeos, canções e notícias pipocando entre as bandas das vertentes mais extremas do gênero. A seguir, um resumo sobre o que de melhor rolou nos últimos 30 dias no universo do death, thrash e black metal.

Exodus
O Exodus confirmou turnê pelo Brasil no início de 2014. A princípio, os thrashers vão passar por quatro cidades: Brasília (20/3), Manaus (21/03), São Paulo (22/03) e Rio de Janeiro (23/03). Antes, em fevereiro, a banda deve entrar em estúdio para começar as gravações de seu novo álbum, sucessor de Exhibit B: The Human Condition (2010).

Recentemente, o baixista Jack Gibson foi chamado às pressas para substituir Greg Christian em alguns shows da turnê do Testament pela América do Norte. Segundo comunicado, Greg precisou se ausentar de algumas apresentações por motivos particulares.

Demonical
Expoente da nova safra do death metal sueco, o Demonical divulgou o clipe para a faixa "The Healing Control", presente em Darkness Unbound, seu quarto álbum de estúdio e lançado em setembro. O vídeo conta com imagens captadas na Itália e no Reino Unido. Veja abaixo.


Kreator

A biografia Violent Evolution: The Story of Kreator, lançada em 2011, mas apenas na Alemanha, agora tem data para sair também no mercado norte-americano: 10 de dezembro. O livro é de autoria de Hilmar Bender. Por enquanto, não há previsão de lançamento no Brasil.

Warfather
Steve Tucker, que passou pelo Morbid Angel como vocalista/baixista entre 1997 e 2001, e depois de 2003 a 2004, está com nova banda: o Warfather, que foi criado em 2012 e soltará em janeiro de 2014 seu disco de estreia, intitulado Orchestrating the Apocalypse.

O grupo já disponibilizou para streaming a faixa "My Queen Shall Not Be Mourned". Ouça aqui.

Mayhem
O Mayhem segue em processo final de mixagem de seu próximo álbum de estúdio, que tem previsão de lançamento para o início de 2014. O disco, ainda sem nome divulgado, marca o retorno da lendária banda norueguesa de black metal após seis anos. O último trabalho havia sido Ordo ad Chao (2007). O novo play está sendo produzido no Mølla Studio, em Gjerstad, Noruega.

Kampfar
Outro nome da velha guarda do black metal norueguês que segue a pleno vapor é Kampfar. A banda lançará Djevelmakt, seu sexto álbum de estúdio em janeiro de 2014, mas já tem soltado alguns aperitivos e o último foi o lyric vídeo para a faixa "Mylder". Ouça!


Alex Webster
Alex Webster, baixista e líder do Cannibal Corpse, foi anunciado como o mais novo colunista da Bass Guitar Magazine, conceituada revista britânica sobre baixo. Na estrada com o Cannibal desde 1988, Alex se consolidou como um dos ícones do instrumento não apenas no cenário death metal, mas na música como um todo. O convite partiu do editor Joel McIver, autor de inúmeros livros, dentre eles biografias de Black Sabbath, Metallica, Cliff Burton, Motörhead, Slayer e, mais recentemente, Max Cavalera, ex-Sepultura e líder do Soulfly.

Warmaster
"Deadly Artillery", uma das faixas de The End Of Humanity, novo álbum do Warmaster, ganhou clipe e pode ser conferido abaixo. A banda aposta na temática de guerra e, apesar de holandesa, se aproxima bastante da proposta dos ingleses do Bolt Thrower.


Rivers of Nihil


"A Fertile Altar", faixa do novo álbum do Rivers of Nihil, The Conscious Seed Of Light, lançado em outubro, ganhou um lyric video, que pode ser visto a seguir.


Warbringer
"Black Sun, Black Moon" é mais uma faixa de IV: Empires Collapse, álbum novo do Warbringer, a ganhar clipe, que pode ser visto a seguir. O vídeo foi produzido pelo diretor Dean Ciocca.


Deadborn


O Deadborn divulgou o clipe da música "Insane Motor Cortex", presente em seu último álbum de estúdio, Mayhem Maniac Machine (2012). A banda conta com dois ex-membros de outro conhecido nome do technical death metal alemão: o Necrophagist. São eles o vocalista Mario Petrovic e o baterista Slavek Foltyn. Confira abaixo o vídeo recém-lançado.


Artillery
O Artillery soltou o vídeo para "Legions", faixa-título de seu novo álbum. A banda nunca esteve no primeiro time do thrash metal, mas, desde que voltou a lançar discos com mais frequência, caiu ainda mais de produção. Vale mais pela história mesmo.


Slaughterday


Os alemães do Slaughterday lançam agora em dezembro o disco de estreia, Nightmare Vortex. Antes, porém, disponibilizaram o vídeo para "Morbid Shroud Of Sickness". Veja abaixo.


Por Guilherme Gonçalves

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.