Joey Jordison, baterista do Slipknot, anuncia saída da banda

Bomba pra começar o dia: o baterista Joey Jordison anunciou a sua saída do Slipknot. A notícia foi dada pela banda em um comunicado postado em seu site oficial. O motivo da decisão de Jordison não foi informado, mas é muito provável que ele tenha deixado o grupo para se dedicar exclusivamente ao seu novo projeto, o Scar the Martyr, que lançou o seu primeiro disco em 

Joey Jordison é um dos membros fundadores do Slipknot. E muito mais do que isso. O músico era considerado o líder do grupo, e era também um dos seus principais compositores. Além disso, seu modo de tocar bateria é uma das marcas registradas da banda norte-americana, uma das mais populares do cenário metálico.

Vale lembrar que o Slipknot está em estúdio gravando o seu novo disco, o primeiro desde a morte do baixista Paul Grey. Jim Root, guitarrista da banda e também do Stone Sour, deixou a turnê do projeto ao lado do vocalista Corey Taylor para se dedicar inteiramente ao novo álbum. Corey, no entanto, segue excursionando com o Stone Sour e ainda não deu as caras no estúdio. Mais problemas pela frente?

Para os fãs brasileiros, uma curiosidade: o último show de Joey Jordison com o Slipknot aconteceu no festival Monsters of Rock, que rolou em outubro em São Paulo.

O substituto de Joey deve ser anunciado em março. Até lá, apenas suposições.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Uma grande baixa na banda, deixa o futuro do slipknot cada vez mais incerto, fora que é muito difícil achar alguém com tanta personalidade e essa incrível habilidade que só o Joey tem.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente o melhor músico da banda e um dos melhores bateristas do mundo na atualidade.

    ResponderExcluir
  3. Talvez um dos percussionistas possa substituí-lo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.