Allman Brothers Band anuncia despedida dos palcos

O lendário Allman Brothers, uma das bandas mais fantásticas que o mundo já ouviu, anunciou que está se despedindo de seu habitat natural: os palcos. Há algumas semanas, os guitarristas Warren Haynes e Derek Trucks - que mantêm carreiras ativas e ótimas com seus outros grupos, o Gov't Mule e a Tedeschi Trucks Band, respectivamente -, comunicaram que deixariam a ABB após a turnê de 2014. Agora, ficou evidente porque.

Os últimos shows dos Allman Brothers acontecerão durante a turnê de 2014 do grupo. No entanto, não há confirmação se a banda encerrará definitivamente as suas atividades ou se seguirá gravando álbuns de estúdio. Minhas apostas são de que, após os shows marcados, Gregg Allman e sua turma anunciem sua aposentadoria definitiva.

A jornada foi longa e repleta de grandes momentos. O descanso é merecido.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Apenas recentemente adentrei no som do Allman. É uma pena se não gravarem mais álbuns. Além dos outros grupos dos membros, Hittin' the Note é uma prova de como poderia vir música da mais alta qualidade da banda.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena! Esses caras são fantásticos. Deixaram o legado, com muita competência.

    ResponderExcluir
  3. Merecido descanso mesmo. Mas mesmo assim, fica uma pontinha de tristeza. Banda sensacional.

    ResponderExcluir
  4. Espero que Gov't Mule não pare, eles estão mandando muito bem e quero muito assistir a banda ao vivo, nem que isso signifique ir lá

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.