Biografias de James Hetfield e Cliff Burton serão lançadas no Brasil

Boa notícia para os fãs do Metallica e de heavy metal de modo geral: as biografias de James Hetfield e Cliff Burton serão lançadas no Brasil durante o ano de 2014. Ambas tiveram os seus direitos adquiridos pela Editora Gutenberg, que lançou recentemente a bio de Bruce Dickinson intitulada Os Altos Voos com o Iron Maiden e o Voo Solo de um dos Maiores Músicos do Heavy Metal.

O livro sobre Hetfield foi escrito por Mark Eglinton e saiu nos Estados Unidos em 2010. A obra conta com 256 páginas, tem o título original de The Wolf At Metallica’s Door e conta toda a história da vida de um dos maiores ícones do heavy metal. Já a biografia sobre Burton foi escrita por Joel McIver, autor de diversos livros sobre artistas de metal, e chegou às livrarias norte-americanas em 2009. A obra tem 272 páginas e o título original de To Live is to Die: The Life and Death of Metallica’s Cliff Burton.

A biografia de Hetfield será lançada ainda no primeiro semestre, enquanto a de Burton apenas no segundo. As capas originais de ambas estão reproduzidas abaixo.

 

Por Ricardo Seelig

Comentários