+ R.I.P. Hélcio Aguirra (03/04/1959 - 21/01/2014) +

O guitarrista Hélcio Aguirra, fundador da banda Golpe de Estado e um dos maiores nomes do instrumento no Brasil, foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo na tarde desta terça-feira, 21 de janeiro.

Neste momento o corpo está no Instituto Médico Legal da capital paulista, onde passa por uma autópsia para determinação da causa da morte. A família suspeita que o músico tenha sofrido um infarto.

Hélcio Aguirra tinha 56 anos.

Nossas condolências à família e aos fãs.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Caralho.. Tô chocado...

    Vi os caras aqui em Sta Bárbara d'Oeste - SP em maio/2013...

    Que merda...

    ResponderExcluir
  2. Que faça uma boa viagem.

    ResponderExcluir
  3. é absolutamente indescritivel a tristeza por esta notícia, por saber que nunca mais iremos ouvir o golpe, a maior banda de hard rock da america latina, assim como o mestre helcio. se no rock mundial tony iommi é reconhecido e endeusado com toda justiça por seu timbre unico, sua originalidade e sua genialidade, o mesmo vale para helcio no ambito nacional, a despeito de seu pouco reconhecimento fora do nicho hard n' heavy em nosso país. Vai em paz grande, nunca serás esquecido por quem emocionaste, divertiste ou simplesmente teve contato com sua obra, que tristeza enorme...

    ResponderExcluir
  4. Um enorme desfalque para o Rock nacional. RIP, Hélcio Aguirra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.