Livro clássico da cultura zumbi será lançado pela primeira vez no Brasil

Considerado o marco zero da cultura zumbi, A Noite dos Mortos Vivos foi lançado em 1968 e mudou definitivamente a maneira como o tema foi explorado a partir de então. Vem do filme dirigido por George Romero e roteirizado pelo cineasta e por John Russo todas as regras que até hoje acompanham séries como The Walking Dead, jogos como Resident Evil e sátiras como Zumbilândia. Se todo mundo hoje sabe que para matar um zumbi é preciso atirar em sua cabeça, é porque Romero e Russo criaram esse e outros macetes.

A Darkside Books está lançando pela primeira vez no Brasil o livro A Noite dos Mortos Vivos, escrito pelo próprio John Russo, obra que transpõe para a literatura o clássico filme. Com 320 páginas, a obra traz como bônus o texto do que seria a continuação jamais filmada de A Noite dos Mortos Vivos, intitulada A Volta dos Mortos Vivos (um filme com o mesmo título foi lançado em 1985, no gênero “terrir” - comédias de terror). São dois livros em um, prestando tributo a uma das obras cinematográficas mais influentes da história não apenas do cinema, como da cultura pop como um todo.

O impacto de A Noite dos Mortos Vivos foi gigantesco. Greg Nicotero, maquiador de The Walking Dead, declarou que “A Noite dos Mortos Vivos é como o cálice sagrado dos filmes de zumbi. O filme foi uma espécie de farol para o episódio piloto de The Walking Dead”. Michael Jackson também prestou tributo à obra no clássico clipe de “Thriller”, lançado em 1983 e considerado por muitos o melhor vídeo musical já gravado.


A Noite dos Mortos Vivos chegará às livrarias brasileiras durante o mês de março em duas versões: a Classic Edition, com acabamento em brochura e preço mais acessível, e a Limited Edition, com capa dura.

O que isso tem a ver com um site de música, você deve estar se perguntando? A Collectors Room tem como objetivo levar sempre conteúdo diferenciado para os seus leitores. A maioria das pessoas que acessam o site são fãs de heavy metal, e a cultura do metal é bastante próximo à dos filmes de terror. Por esse motivo, esse livro tem tudo para agradar uma parcela considerável de nossos leitores.

Não precisa nem dizer que é uma obra sensacional, que não dá pra perder.

Para maiores informações, acesse o site da Darkside Books.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. A própria Darkside tem uma série de lançamentos abordando filmes de terror. Tem um livro sobre a filmagem do filme "O Massacre da Serra Elétrica", onde o autor reúne várias entrevistas de envolvidos com o projeto do filme. Nem preciso dizer que o livro é fantástico (além do primeiro e clássico, ele comenta também sobre as continuações até o recente em 3D).

    ResponderExcluir
  2. Sim Alisson, os livros da Darkside são sensacionais. Tenho quatro títulos deles: a bio do Sabbath (http://www.collectorsroom.com.br/2013/11/critica-do-livro-black-sabbath.html), um livro sensacional sobre serial killers (http://www.collectorsroom.com.br/2014/01/critica-do-livro-serial-killers.html), o Psicose e o Evil Dead, todos excelentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.