Livro de Neil Peart será lançado no Brasil

Em um período de apenas dez meses, entre agosto de 1997 e junho de 1998, a vida de Neil Peart, baterista do Rush, virou de cabeça para baixo. Dia 10 de agosto de 1997, sua única filha, Selena, perdeu a vida em um acidente de carro. Alguns meses depois, em 20 de junho de 1998, Jacqueline, esposa do músico por 22 anos, faleceu vítima de câncer. Como esperado, Peart ficou perdido. Não havia mais sentido em nada. Sem saber o que fazer e nem para onde ir, Neil, pensando seriamente em se aposentar e largar a carreira musical, pegou a sua moto e saiu sem rumo.

A longa jornada do músico o levou a percorrer 88 mil kilômetros pelaa Américaa do Norte e Central, sozinho, acompanhado apenas pela sua dor, medos e dúvidas. Geddy Lee e Alex Lifeson, seus companheiros no Rush, eram informados de seu paradeiro através de cartões postais esporádicos enviados dos mais remotos lugares. Esse drama é contado em uma das passagens mais emocionantes de Beyond the Lighted Stage, excelente documentário sobre a banda dirigido por Sam Dunn.

Após exorcizar a sua dor e retomar a vida, Peart relatou a experiência e jornada no livro Ghost Rider - Travels on the Healing Road, publicado em 2002. A obra será lançada no mercado editorial brasileiro no próximo dia 28 de fevereiro pela editora Belas Letras com o título de Ghost Rider - A Estrada da CuraAs 528 páginas trazem um relato profundo de Neil sobre o que aconteceu e em como ele encontrou forças para superar a tragédia. Muito além da música, trata-se de um livro sobre nós, seres humanos, e em como lidamos com o que a vida coloca em nossos caminhos.

Escreveremos mais sobre o livro após o seu lançamento, provavelmente em uma crítica detalhada sobre a obra. Até lá, vivam suas vidas sem deixar para depois o que querem dizer, demonstrar e experimentar.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Quando a amizade entre três pessoas vai além da música.

    ResponderExcluir
  2. Este livro deve ser muito interessante. Não vejo a hora de colocar as mãos e lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. a força de vontade desse cara é realmente impressionante, muitos largariam a música ou iriam recorrer às famosas drogas, mas não esse gênio, grande Neil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.