Novas Bandas Brasileiras - Parte 5

Mais um capítulo da nossa série de posts que está apresentando novas bandas brasileiras que possuem um trabalho legal e você precisa conhecer.

No episódio de hoje temos Giallos, Fuzzly, ChimpanZés de Gaveta, Lomba Raivosa, Canábicos, Os Pedrero, Outona, Beef, Menores Atos, Molho Negro, Figurótico e Projeto Trator. Como sempre, trazemos uma música de cada uma delas e você faz a sua parte, indo atrás das que mais curtir.

Para ouvir os grupos presentes nas edições anteriores, clique aqui.

E, é claro, a sua participação continua sendo fundamental. Siga nos enviando dicas das bandas interessantes que você ouviu Brasil afora que as compartilharemos com nossos leitores.


Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Os Pedrero! 10 anos atrás eu era viciado nisso rsrsrs. O Mozine é um gênio da música "tosca". Merda e Mukeka di Rato também são sensacionais, mesmo que, nem sempre, musicalmente falando rs.

    ResponderExcluir
  2. AA eu viajo nesses posts de bandas nacionais, temos bandas ótimas e nem conhecemos!
    Os Pedrero realmente são muito bom!!!
    As que eu mais curti foram ChimpanZés de Gaveta, Giallos e Lomba Raivosa!! sensacional a musica brasileira!!!

    Já em recomendação, eu citaria o Scibex que lançou seu primeiro album ano passado, com uma mega inspiração em Opeth, os caras são muito bons! E também um projeto bem bacana chamado Evil Rock, que faz um Death'n'roll totalmente inesperado!

    ResponderExcluir
  3. Falta a RADIOPHONICS de CURITIBA/PR, que conta com RODRIGO CASTELLANI, um dos semi-finalistas do THE VOICE (o que cantou MAYBE I'M AMAZED de PAUL MCCARTNEY). Ricardo, vale a pena dar uma conferida, de verdade

    ResponderExcluir
  4. Amenta, achei o som dessa banda que você recomendou diversas vezes já bastante genérico, por isso não postei. Mesmo assim, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Uma boa dica são os gaúchos do Quarto Sensorial com seu Jazz Rock instrumental de primeiríssima!

    http://www.youtube.com/user/4toSensorial?feature=watch

    ResponderExcluir

  6. A Quarto Sensorial que o Diego falou aí é muito boa. Já vi o trio ao vivo, mando bem!

    Eu indicaria ainda a Célula Soul. Banda (ou duo) bem recente, que vai lançar o primeiro CD daqui alguns meses. Por enquanto tem 5 músicas no https://soundcloud.com/celulasoul/

    e alguns vídeos ao vivo, como este:
    https://www.youtube.com/watch?v=ZE6ysJWtxdI

    ResponderExcluir
  7. Dae, Ricardo!! Eu achei sensacional esse espaço e gostaria de indicar a Ad Rock FC, de Porto Alegre, que está começando, mas que tem muitas e muitas canções para apresentar e representar o rock nacional por aí afora!! Confere lá: youtube.com/adrockfc ou fb.com/adrockfc ou, ainda, o site oficial adrockfc.com (que está sendo totalmente refeito e deve ter sua nova versão pronta até novembro).

    Valeu, galera!!
    Rock 'n' Roll!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.