Apanhado classic rock de fevereiro

Atendendo a pedidos e inspirados no trabalho realizado pelo nosso colega Guilherme Gonçalves em seus apanhados dedicados ao death, thrash e black metal, segue abaixo um pequen levantamento sobre as notícias mais interessantes relacionadas ao classic rock que chegaram nos últimos dias. Nas próximas edições prometemos apanhados mais profundos para os leitores.


Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, está com uma nova banda chamada The Birds of Satan. Ao lado do baixista Wiley Hodgen e do guitarrista Mick Murphy, Hawkins, responsável também pelo vocal, faz um som hard rock com tempero alternativo, alguns toques de prog e momentos calmos proporcionados por baladas. Dave Grohl e Pat Smear, companheiros de Taylor no Foo Fighters, confirmaram participação no primeiro disco do trio, auto-intitulado e com data de lançamento marcada para 14 de abril. Clique no link e ouça “Thanks for the Line”, faixa que estará no álbum.


A cine biografia de Jimi Hendrix, All is By My Side, teve o seu primeiro teaser divulgado. O material está em produção há bastante tempo e conta com Andre 3000, do Outkast, no papel do mítico guitarrista. O filme, dirigido John Ridley, roteirista do premiado 12 Anos de Escravidão, é focado no período em que Hendrix estava construindo a sua fama, culminando com a lendária participação do músico no Festival de Monterey de 1967. O filme estreará nos Estados Unidos nas próximas semanas.


Eric Clapton, que completa 69 anos no próximo dia 30 de março, dá sinais cada vez mais claros de que pretende se aposentar nos próximos meses. O músico divulgou uma carta endereçada aos fãs japoneses agradecendo os anos de apoio mas informando que não realizará mais longas turnês. O plano de Clapton é realizar shows apenas esporadicamente e em locais mais próximos de onde reside. Ou seja, muito provavelmente apenas Estados Unidos e alguns países europeus verão o deus da guitarra ao vivo de agora em diante.


O Deep Purple anunciou o lançamento da edição especial em comemoração aos 40 anos do clássico Made in Japan, considerado por muitos o melhor disco ao vivo de todos os tempos. Made in Japan retornará às lojas dia 19 de maio em um box com 4 CDs, 1 DVD e um single em vinil de 7 polegadas, além de um longo encarte com informações e fotos. O material também será dispinibilizado em uma caixa com 9 (!) LPs, CD duplo, CD simples e em formato digital.


O Queen está na capa da nova edição da revista inglesa Classic Rock. O número 195 da publicação conta tudo sobre o segundo álbum da banda, Queen II, lançado em 1974. A revista traz também matérias com The Stranglers, Monster Truck, Bruce Springsteen, Zakk Wylde, Mike Oldfied e outros, além de um CD com 16 novas bandas selecionadas pela revista.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Como já postei o Demon Eye em outro local, deixo aqui outra pérola.

    Mad Shadow - Heavy Blues (2013)
    http://www.youtube.com/watch?v=ZUVLCx9Dqlw

    Cadão, valeu!

    ResponderExcluir
  2. A última de hoje. Até...

    Golden Void - s/t (2012)
    http://www.youtube.com/watch?v=YyEqbD8ElJo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.