Assista “War Eternal”, novo clipe do Arch Enemy e estreia da nova vocalista, Alissa White-Gluz

O Arch Enemy divulgou o clipe da faixa-título do seu novo disco, War Eternal. A gravação é a primeira a contar com a nova vocalista, Alissa White-Gluz, que substituiu Angela Gossow.

Musicalmente, a banda soa um pouco mais melódica do que de costume, mas isso não tem nada a ver com Alissa, mas sim com as guitarras, que derramam baldes de melodia. A nova frontwoman do Arch Enemy soa muito bem em “War Eternal”, e seu timbre, apesar de diferente do de Angela, casou bastante com o som dos suecos.

War Eternal será lançado em junho pela Century Media.

Assista ao clipe no player abaixo e divida conosco, nos comentários, o que achou da estreia do novo Arch Enemy.



Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Ela é gatinha, mais pose, caras e bocas, mas ficou bacana! Um vocal menos gutural que parece que casou com a melodia dessa música. Não sei como será em um show ao vivo com as musicas antigas, mas gostei do resultado dessa música especificamente. Alguém tem o telefone dela?

    ResponderExcluir
  2. O telefone não, mas o Instagram, sim: http://instagram.com/alissawhitegluz

    ResponderExcluir
  3. Não compreendo por que o vocal, do Arch Enemy, tenha que ser necessariamente feminino, acho que faz parte do comercial da banda, e ainda mais que a mulher eh linda. Nunca gostei dessa banda, por isso não posso avaliar musicalmente falando, mas visualmente dou nota 10. Rs

    ResponderExcluir
  4. Pois eu acho que eles acertaram bastante em continuar com uma mulher nos vocais e não um homem. Uma banda de heavy metal com um cara fazendo vocais guturais, que novidade tem nisso? É só mais uma dentre milhares. Pois o Arch Enemy, tem dois diferenciais, Michael Ammott e vocais femininos.

    Música boa e Alissa mandou muito bem. Mas eu ainda continuo achando que é um desperdício de talento ela no Arch Enemy, onde somente os vocais guturais serão utilizados. Fazer o que?


    Dessa história toda, eu achei bastante digno de nota o profissionalismo das duas bandas, Arch Enemy e The Agonist. Anúncios ao mesmo tempo e pouco depois já temos um single do Arch Enemy divulgado e um teaser do The Agonist (o single sai amanhã). Dessa forma, pouco espaço sobra para especulações baratas e novelas sem fim. Estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  5. A presença de um vocal feminino gutural foi fundamental para chamar a atenção para a banda. Nada mais lógico que seguir com esse direcionamento.

    ResponderExcluir
  6. Típica música do Arch Enemy, melodias até o talo, riffs velozes e o vocal gutural.

    Até então, "nada mudou", boa música.

    Veremos o álbum inteiro.

    E colocar um macho pra cantar ali faria da banda algo "normal", visto que o vocal feminino acaba diferenciando ela de outras bandas, querendo ou não.

    ResponderExcluir
  7. É, a menina é boa. Juventude não tem preço. Vamos ver em musicas mais rápidas e ao vivo. Ela me pareceu muito mansa em comparação com a Ângela, mas a musica também é meia balada.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da música nova! Acho que a Alissa vai dar conta do recado, tranquilo.

    E, realmente, a música ficou bem melódica. Eu curto, mas deve ter gente que vai chiar por causa disso.

    ResponderExcluir
  9. Prova contundente de que foi ótimo Michael Ammott não participar de Surgical Steel e do retorno do Carcass aos estúdios.

    Guitarra de isopor.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, é um dos sons mais artificiais que já ouvi. Tudo programado, falso, dos riffs das guitarras, o timbre da vocalista, ao visual e postura, tudo milimetricamente pensado por empresários de gravadoras, ansiosos pelas rádios americanas, e não por músicos. Realmente achei ruim.

    ResponderExcluir
  11. É muito cedo ainda pra dizer como ela se comportará daqui pra frente no palco, sobre a atitude, presença, e interpretação das músicas mais antigas e até das mais novas; mas achei que ela vai dar conta do recado e bem. A menina tem talento.

    E pros revoltados e críticos: não veremos uma Angela Gossow, não adianta ficar criticando a Alissa por isso. Melhor se atentar pros lados positivos da escolha e pro talento dela e coragem de assumir esse posto. Não é fácil.

    ResponderExcluir
  12. Pra ser sincero, não vi diferença nenhuma com essa substituição. Na minha opinião o Christopher Amott é quem faz bastante falta.

    ResponderExcluir
  13. Gostei. Não sei se será superior ao Arch Enemy com a Angela, mas mantém um nível bem acima da média. Com mais tempo de entrosamento e shows rolando acho que poderemos ter uma visão mais correta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.