Collectors Room TV #001: breves reviews


Comentários

  1. Que inveja do caralho, você recebe discos do Epica, Ayreon e After Forever que são bandas que nem curte muito e eu aqui babando pelos discos sem grana para comprar tudo o que gostaria.

    Só o que me resta é trabalhar para enriquecer um pouco. xD

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!!

    Acho bacana esse contato através de outra mídia, de forma visual, enfim, uma excelente ideia que agrega muito ao site.

    Já me inscrevi no canal e aguardo mais vídeos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Demorou! O formato já existe e acho que nunca vai ficar chato, o ato de falar de/sobre música sempre vai atrair quem a leva a sério. Que não se restrinja a discos, lps, dvd/blu-ray, livros e revistas, que seja um canal de opinião, sua voz.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, acho que a Hellion tá dando um tiro no pé em investir tanto em metal sinfônico. Posso estar muito enganado, mas essa onda já deu o que tinha que dar. Parece que esse estilo não é um dos mais atrativos para o público que ainda compra discos.

    ResponderExcluir
  5. Cara sempre me surpreendo com o collectors, novos formatos, resenhas incríveis, é muita autenticidade!! Parabéns Ricardo e toda equipe!

    Christiano acho que o Metal sinfônico não está tão em alta, mais pelo menos aqui no Brasil, existe uma certa carência, a exemplo desses lançamentos do Within Temptation que ja fazem um bom tempo que foram lançados mais que só ganharam edição nacional agora.

    ResponderExcluir
  6. Cara sempre me surpreendo com o collectors, novos formatos, resenhas incríveis, é muita autenticidade!! Parabéns Ricardo e toda equipe!

    Christiano acho que o Metal sinfônico não está tão em alta tbm, mas pelo menos aqui no Brasil, existe uma certa carência, a exemplo desses lançamentos do Within Temptation que já fazem um bom tempo que foram lançados mais que só ganharam edição nacional agora, deve ser por isso esse novo foco da Hellion.

    ResponderExcluir
  7. Boa iniciativa, muito legal!
    Só precisa melhorar o posicionamento da câmera para expor melhor as capas, sem o reflexo da luz.

    ResponderExcluir
  8. Eu já não concordo, Christiano. Pelo que ando vendo, o Symphonic Metal é o estilo que mais vem atraindo novos fãs nos últimos anos, no mínimo, servindo como porta de entrada ao Metal.

    É só ver a faixa etária. A maioria dos fãs do Symphonic Metal tem entre 15 e 25 anos e pelo que vejo, é o estilo do Heavy metal que mais tem mulheres ouvindo (até porque há uma certa identificação com muitas das vocalistas femininas). E vendo em sites como Rate Your Music e Last.fm, se vê que há muita gente ouvindo os álbuns desse subgênero.

    ResponderExcluir
  9. Gostei dessa iniciativa e tenho uma sugestão porque você não faz um programa desses só falando de biografias e expõe o que você tem do Martin Poppoff para indicar-nos.

    ResponderExcluir
  10. Tb curti a proposta. E já fico aguardando novos videos.

    Eu não sei de onde tiraram que o Symphonic Metal está em decadência. Não sei se é baseado em algo ou apenas achismo. Mas o que o Anônimo acima disse sobre ser " estilo do Heavy metal que mais tem mulheres ouvindo", creio que pode sim ser verdade. Faz tempo que reparei que quando o assunto é alguma banda do estilo, o número de mulheres participando é significativamente maior. Até no Whiplash é fácil de ver isso.

    ResponderExcluir
  11. Acho que o bom do symphonic metal já passou. Tirando Within Temptation, Epica e Nightwish, o que mais temos?

    ResponderExcluir
  12. Como eu não sou um crítico profissional (apesar de sempre escrever resenhas de discos que ouço) não entendi muito bem esse esquema da gravadora "enviar" discos para as pessoas resenharem. Ricardo, tem como explicar como funciona isso, até pq eu não sou do ramo mas tenho curiosidade sobre isso.

    Att.

    ResponderExcluir
  13. Seguinte, Alisson: toda gravadora, editora ou empresa que trabalha com algo cultural possui uma cota de itens promocionais que são enviados para os principais veículos. Ninguém na Veja compra um livro, um disco ou um DVD para escrever sobre ele. Todos esses itens são enviados para que os jornalistas tomem conhecimento. O passo seguinte, por parte do veículo, é escrever reviews sobre os itens recebidos. Não precisa escrever sobre todos, mas apenas sobre aqueles que se sentiu inspirado a produzir algo.

    Os sites e revistas, com suas matérias, são canais de divulgação do trabalho dos artistas e gravadoras. No entanto, o que acontece, principalmente com os menos experientes e os mais mal intencionados, é falar invariavelmente de forma positiva sobre todo e qualquer material recebido, como se isso lhe contasse pontos. Não, não conta.

    Aqui na Collectors, procuramos dar vazão ao material promocional recebido, mas também vamos atrás de itens que estão longe de serem lançados aqui no Brasil. Basta uma olhada na nossa seção de reviews para perceber isso.

    Além disso, somos sempre independentes. Se gostamos de um disco, o elogiamos. Se não gostamos, deixamos isso também bem claro.

    Não é por receber de graça CDs, DVDs e livros em sua caixa postal que um site ou revista deve se tornar um veículo baba ovo de uma gravadora, editora ou seja lá do que for.

    Se tiver mais dúvidas sobre isso, me chama que explico mais.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. "Acho que o boom do symphonic metal já passou. Tirando Within Temptation, Epica e Nightwish, o que mais temos?"

    Depende do que você considera como boom. Se for falar em lançamentos, há centenas, inclusive de bandas menos conhecidas.

    Se for falar de sucesso, tem o Delain, Therion, Xandria, Tarja e Sirenia crescendo e o Apocalyptica que já chegou no mesmo patamar das três citadas (Symphonic Metal não necessariamente precisa de vocalistas femininas).

    Acredito que 9 bandas lançando álbuns em sua maioria bem aceitos pelos fãs e tendo o suporte de muitas bandas de patamar menor também lançando discos não me aparenta estagnação ou mesmo decréscimo. Para um subgênero que não é unanimidade, o mercado para os que gostam está ótimo.

    ResponderExcluir
  15. To precisando de uma estante desse tamanho ai...

    ResponderExcluir
  16. Uma coisa é um boom outra é uma decadência. P.ex. Thrash Metal, o boom já foi, e tem mais de 20 anos. Mas não é por isso que uma gravadora não vai investir em Thrash metal. Até pq se não for pra investir em Symphonic metal pq já era, em Thrash pq estagnou, em Power Metal pq já deu o que tinha que dar, e por ai vai, vai investir em que? Metalcore, Stoner, Sludge e outras modas? Enfim, interessante seria saber dosar bem.

    ResponderExcluir

  17. Gosto é gosto mesmo ! Maioria desses CDs eu não queria nem de graça ! rs rs r s ... Exceção é a caixinha do Sepultura ... Essa linha que a Hellion vem seguindo realmente não é pra mim....sorte se quem gosta desse metal mais sinfônico...power...
    PS: Eu gosto bastante do Lulu !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.