Editora Belas Letras anuncia o lançamento brasileiro do primeiro livro de Neil Peart

Após o grande sucesso de Ghost Rider: A Estrada da Cura, livro escrito pelo baterista do Rush, Neil Peart, onde o músico conta o período mais dramático de sua vida, quando em um curto espaço de tempo sua filha e sua esposa faleceram e ele buscou conforto na estrada ao lado apenas de sua moto e seus medos - em breve você vai ler provavelmente não apenas um, mas dois reviews aqui na Collectors, já que, assim como eu, o Guilherme também está devorando a obra -, a editora Belas Letras anunciou o lançamento de mais um livro de Peart no Brasil.

Trata-se de The Masket Rider: Cycling in West Africa, estreia do músico na literatura contando a viagem que fez à África de bicicleta, rodando o continente. Por aqui, a obra terá o título de O Ciclista Mascarado. Ainda não foi revelada a data do lançamento, mas sem dúvida trata-se de uma excelente notícia.

Além destes dois títulos, Neil Peart escreveu mais quatro livros: Traveling Music - The Soundtrack to My Life and Times, Roadshow: Landscape with Drums - A Concert Tour by Motorcycle, Far and Away - A Prize Every Time (onde relata suas viagens de moto pela América do Sul, incluindo o interior do Brasil) e Clockwork Angels: The Novel (ao lado de Kevin J. Anderson). 

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Que notícia. Estou no capítulo 8 do Ghost Rider - A Estrada da Cura e estou pasmo com a cultura do Neil Peart e sua habilidade para escrever bem. Se a tradutora for a Candice Soldatelli novamente, é mais um ótimo lançamento no Brasil. Valeu Belas Letras.

    ResponderExcluir
  2. Excelente notícia. Estou no capítulo 8 do Ghost Rider - A Estrada da Cura e estou impressionado com a habilidade de Neil Peart no terreno da escrita. O livro tem um leitura bastante fluente e a quantidade de informações culturais e técnicas que o baterista expõe é fantástica. Obrigado editora Belas Letras.

    ResponderExcluir
  3. Em tempo: a tradução deveria ficar novamente a cargo de Candice Soldatelli. Ela acertou em cheio com Ghost Rider. Tomara que seja.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.