Ouça “The Lords of Summer”, nova música do Metallica

Em show realizado neste domingo, 16 de março, em Bogotá, na Colômbia, o Metallica tocou pela primeira vez ao vivo a inédita “The Lords of Summer”. Ainda que o título não tenha cara de ser definitivo, a canção surpreendeu o público por se tratar de uma faixa inédita. Na prática, trata-se de um thrash na linha do álbum Death Magnetic, com um longo trecho instrumental cheio de melodia antes do solo e backing vocals interessantes. Nada que vá mudar o mundo, mas consistente.

A canção será executada em todos os shows da atual perna da turnê, que passa por São Paulo no próximo sábado, dia 22, em show no Estádio do Morumbi.

Pessoalmente, gostei do que ouvi. E vocês, o que acharam da primeira música inédita do Metallica em seis anos? Os comentários estão à disposição para as suas considerações.

Ouça e assista abaixo:



Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Realmente... nada de extraordinário que revolucione o "mundo do metal", mas gostei bastante da música, curti os riffs, creio que consistente é uma ótima definição!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei empolgado! Querendo bater cabeça aqui no escritório. Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Curti bastante a música. Apenas poderia ser um pouco mais curta mas ela deve mudar bastante até o lançamento do álbum.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a questão "duração das músicas" tem sido uma das partes chatas em ouvir o Metallica contemporâneo. Com a queda na qualidade de composição dos caras (opinião minha, claro), boa parte das músicas da banda soam intermináveis e ouvir um álbum como o Death Magnetic parece uma tarefa pesada demais. Álbuns com mais de 45 minutos não "casam" com nossa época.

    ResponderExcluir
  5. Aí tenho que discordar, Paulo. Álbuns com mais de 45 minutos casam, sim, e muito bem com qualquer época (da mesma forma que um gigantescos e bons livros como Crime e Castigo, que se mostram mais modernos que muita coisa 'breve' que anda saindo), se bem feitos. O problema do Metallica em algum tempo é que eles andam tendo dificuldade em deixar as coisas enxutas.

    Se fosse longo e essa duração fosse justificável, beleza. Não haveria nada de errado nisso. O problema é que quase todo mundo está dizendo quase a mesma coisa: "É boa, mas poderia ser mais curta." O problema é tentar soar complexo quando o que a maioria quer é algo simples e direto, tal como bandas irmãs como Slayer estão fazendo.

    Abração

    ResponderExcluir
  6. Você falou em composição, e até aí concordo. Metallica há muito tempo que não é banda para compor algo longo e quase que completamente plausível. Não tem relação alguma com a questão de tempo.

    Prova disso é o novo do Sabbath e o novo do Carcass, ótimos álbuns e extremamente bem recebidos e ambos com mais de 45 minutos de duração. Não é o que se faz, mas como se faz.

    ResponderExcluir
  7. Achar que o Metallica vai mudar o metal é pretensão... acho que já fizeram bastante coisa no passado. A música é boa, curti pacas!

    Pesada e no bom e velho estilo Metallica! Não foge muito do que fizeram com o Death Magnetic: Thrash!

    ResponderExcluir
  8. Lembrou-me o subestimado - na minha opinião excelente - álbum ...And justice for all, e principalmente a música homônima.

    Gostei da música; traz à tona aqueles bons e "velhos" tempos em que o Metallica dominava com maestria a arte de conceber longas músicas, como no caso do álbum mencionado.

    ResponderExcluir
  9. Sério que o pessoal ainda tá nessa de discutir tamanho de música do Metallica? Já ouviram os discos Master of Puppets e And Justice for All? Parece que não.

    Fazer músicas longas está no "DNA" deles faz tempo.

    ResponderExcluir
  10. Antes que joguem pedras na minha direção, eu aviso: sou fã dos caras!
    Mas, para ser sincero, não gostei da música não. É legalzinha, é "consistente", mas, cá pra nós.... esperamos muito mais de lendas como o Metallica ou o Iron Maiden, por exemplo. Não estou dizendo que a música é ruim, entendam, por favor... mas, a expectativa gerada pelo Metallica devido as suas façanhas é muito maior....

    ResponderExcluir
  11. Tão precisando mostrar serviço.
    Newsted tá melhor que eles.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do epzinho que soltaram depois do DM, o que vir nessa linha, está ótimo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.