Doença de Malcolm Young deve fazer AC/DC anunciar o fim das atividades

Nas últimas horas, uma série de informações tem surgido dando conta de que o AC/DC anunciará o fim de suas atividades nos próximos dias. Diversos jornais e sites australianos noticiaram que a razão para isso seria o estado de saúde do guitarrista Malcolm Young, um dos fundadores da banda. Segundo relatam esses veículos, Malcolm estaria sofrendo um câncer em estágio terminal e teria decidido passar os seus últimos meses de vida ao lado da família. Malcolm Young tem 61 anos de idade, é um fumante inveterado e luta há vários anos contra o alcoolismo.

Os jornalistas australianos que deram a informação revelaram também que a banda tem um pacto de parar caso algum dos integrantes não possa mais continuar. Essa seria a razão para o ponto final na carreira de um dos mais importantes nomes do rock and roll.

No entanto, há informações conflitantes. Uma parcela dos veículos informa também que o AC/DC reservou dois meses de estúdio, com início no próximo dia 1 de maio e indo até o final de junho, para gravar o seu novo disco, o sucessor de Black Ice (2008). O próprio vocalista Brian Johnson confirmou isso, e noticiamos o fato há algumas semanas atrás. Pode ter havido uma piora no estado de saúde de Malcolm, alterando os planos iniciais da banda.

Toda essa história explicaria o longo período que o AC/DC passou longe dos estúdios nós últimos anos.

A banda deve fazer um comunicado oficial nas próximas horas esclarecendo os fatos, e, muito provavelmente, anunciando definitivamente o seu fim.

Mais notícias assim que tivermos.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. É, realmente é uma notícia muito triste. Que a vontade deles seja feita e o Malcolm fique ao lado de sua família. Desejo tudo de bom à ele.

    ResponderExcluir
  2. Me ferrei nessa… no Rock In Rio eu era criança, nos anos 90 dependia de paitrocínio (preferi assistir o Monsters) e no último não pude ir. Melhoras ao Malcom. :(

    ResponderExcluir
  3. Puxa que triste, acordar com uma notícia dessas...

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que pude vê-los em 2009. O AC/DC sempre será minha banda favorita.
    Forças ao Malcolm.

    ResponderExcluir
  5. Sonho de ver ACDC ao vivo acabou. Foda

    ResponderExcluir
  6. Tive o privilégio de vê-los no Rock in Rio e no Pacaembu, mas na ultima vez não deu.....muito TRISTE...

    IDILIO SONEGO FILHO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.