Mastodon revela título de novo álbum

O quarteto norte-americano Mastodon revelou o título do seu aguardado sexto disco. O álbum se chamará Once More Round the Sun e sucederá The Hunter, lançado em 2011. O trabalho foi gravado em um estúdio no Tennessee e tem produção de Nick Raskulinecz (Rush, Ghost, Foo Fighters). A capa de Once More Round the Sun está sendo criada por um artista chamado Skinner, especializado em pinturas que retratam “pesadelos psicodélicos”.

O baixista e vocalista Troy Sanders declarou que a banda gravou muito material, e que, além das músicas que serão incluídas no disco, deve lançar um EP com as faixas excedentes. “Não queríamos um disco com 90 minutos. Curtimos LPs com aproximadamente 1 hora de música, que é o tempo que os nossos discos favoritos possuem. Amamos as quinze novas faixas que compusemos, então estamos pensando em como lançá-las no álbum e em algum outro formato”, falou Sanders.

A banda revelou também o título de duas novas composições: “Ember City” e “Diamonds in the Witch House”, essa última com Scott Kelly, do Neurosis, que participou de todos os discos lançados pelo Mastodon até hoje.

A data de lançamento, bem como o tracklist de Once More Round the Sun, ainda não foram divugados.

Por Ricardo Seelig

Comentários