poeira Zine discute: com o afastamento de Malcolm Young, o AC/DC deveria encerrar as atividades?

O assunto da semana no mundo do rock é, indubitavelmente, a revelação da doença e o afastamento do guitarrista Malcolm Young do AC/DC. Líder e principal compositor do grupo, Malcolm está passando por sérios problemas de saúde e não tem mais condições de tocar.

Os amigos Bento Araújo e Ricardo Alpendre, da poeira Zine, discutiram em um vídeo do quadro Papo Poeira se o AC/DC deve ou não continuar sem a presença de Malcolm. Minha opinião: não, a banda não deve seguir sem o seu guitarrista base. Acredito, inclusive, que os próprios músicos pensam dessa maneira e lançaram o comunicado oficial sobre o assunto apenas para acalmar os rumores que cresciam sem parar. Imaginem Angus, que criou a banda com o seu irmão Malcolm e há 40 anos toca com ele, viajando ao redor do mundo sem a sua companhia?

Abaixo, Bento e Cadinho discutem o assunto e mostram os seus pontos de vista. E nós queremos saber também o que você pensa: sem Malcolm Young, o AC/DC deve parar ou deve seguir em frente?



Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Já eu sou da opinião que ninguém tem o direito de se meter na vida e nas escolhas dos outros.

    Se os outros caras querem continuar com a banda, querem fazer mais shows e gravar mais álbuns, a escolha é deles. Ninguém é obrigado a ir ao show, a comprar o cd ou mesmo de gostar da nova formação. Mas é direito deles seguirem com a vida da maneira que quiserem.

    Ao menos que eu saiba, se outro guitarrista tocar com a banda, o seu Back in Black não irá se desintegrar na sua prateleira. Nem as suas memórias dos shows antigos irão se apagar. O nome AC/DC é só um nome, o que importa realmente é a música que fizeram. Se eles quiserem correr o risco de ninguém querer ir aos seus shows, o problema é deles. Mas se eles não se importam e nem outros se importam, então que façam aquilo que eles querem.

    ResponderExcluir
  2. Mas todo mundo pode ter a sua opinião sobre o assunto, certo?

    ResponderExcluir
  3. Tenho a mesma opinião do Ricardo Seelig: acho que a banda não deveria continuar. Seria essa atitude que eu teria se fosse um integrante do AC/DC (sonho, rs). Porém, como os próprios caras continuaram após a morte trágica do Bon Scott, acredito que eles até possam continuar em frente. Poder de reação no passado eles já mostraram.

    ResponderExcluir
  4. Ver um show sem Malcolm não me parece tão estranho do que um álbum sem ele. Assim como foi ver Slayer com Gary Holt, ainda foi um show do Slayer. Mas um álbum sem Jeff Hanenamm não consigo imaginar como soaria. Quanto de Slayer deixaria de ser. Mesma linha de pensamento sobre Malcolm.

    ResponderExcluir
  5. Torço para que não continue. A banda já fez tudo e mais um pouco pelo Rock.

    Mas continuo com minha opinião: o AC DC é uma grande empresa, é muito mais do que um bando de caras tocando junto. Então por mais que os próprios membros da banda desejem parar, há compromissos. Então devem fazer algo para encerrar e dar tempo para todo mundo se reorganizar.

    Quantas vezes vocês continuaram em seus trabalhos/serviços mesmo com perdas pessoais ou a saída de algum membro importante da equipe para honrar contratos e compromissos, mesmo que o reusultado final não fique muito bom?

    ResponderExcluir
  6. Acho que o AC/DC sem os irmãos Young (juntos) não é o AC/DC. É mesma coisa do Motorhead sem o Lemmy, Iron sem Steve Harris e por aí vai. Acredito que a banda só não anunciou sua aposentadoria por motivos contratuais com a Columbia.

    ResponderExcluir
  7. Acho que deveria continuar me baseio na história da banda.

    O lance, para isto ocorrer, seria o Angus tomar totalmente a frente do trem, principalmente no quesito composição, e substituindo em todos os aspectos o que é o Malcom para a banda.

    Considerando a história da banda, de superações frequentes, perseverança, personalidades fortíssimas [é uma das marcas da banda: fazem o que querem, e sempre foi assim], não acho impossível.

    Claro que aí vem na cabeça o exemplo "Back in Black", mas creio que hoje é diferente, pois naquela época o maquinista tava lá - Malcom.

    Mesmo assim, o AC/DC [principalmente Angus] tem força para gerar outro Back in Black?

    Não estou falando da música em si, mas sim da montanha que se tem que escalar: a doença do Malcom e tudo o que vem junto, o momento da família, a perda da cabeça pensante da banda, a vontade de seguir a frente com a banda, etc etc etc.

    Eu, olhando para a história, acho que eles podem se superar. Fizeram muito isto, seja em cima ou fora do palco.

    Tenho uma convicção: se deve continuar/fazer/terminar/etc. qualquer coisa se existe vontade e capacidade de fazer bem feito. E não importa a idade.

    Apesar dessa situação com o Malcom, acho que o AC/DC teria os dois. Por isso, para mim deveriam continuar.

    Claro, o que acontecer estará "bem acontecido", pois é uma banda fundamental na música, com uma história enorme, um som excepcional e que serviu como trilha sonora para muitos momentos na vida de muita gente. E, obviamente, na minha também.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. O que eu gostaria de ver era um show nos moldes do The Deepest End para encerrar com honras as atividades da banda.

    ResponderExcluir
  10. Prefiro o AC/DC sem Malcolm Young do que um mundo sem o AC/DC.

    E vou mais longe: tenho certeza que a banda so vai continuar com a bencao do proprio Malcolm e com a vontade dos outros irmaos Young, Angus e George.

    ResponderExcluir
  11. Fãs são egoístas e não conseguem entender que uma banda com tanto tempo de estrada acaba criando, em alguns casos, laços de amizade, como se fossem uma família, e as vezes também entram em conflitos. No caso do AC/DC é a primeira situação. Os caras estão há muitos anos. Não da simplesmente para falar "vamos seguir em frente sem o Malcom mesmo". "Não é assim que a banda toca". O AC/DC tem uma história incrível, como muitas bandas clássicas não conseguiram ter. Eu acho que deveriam parar sim, a não ser que o Malcom consiga voltar um dia. No caso do AC/DC, acho que não da mais pra ficar substituindo membros.

    ResponderExcluir
  12. Essa aposentadoria iria sair mais cedo ou mais tarde e isso não é novidade e muito menos surpresa. É natural que esses caras comecem a sair de cena seja por motivos de saúde ou não. Vai chegar a hora de Black Sabbath, Motörhead e muitos outros encerrarem suas carreiras assim como muitos o fizeram pelos mais variados motivos. Só que no caso do AC/DC entendo que se a banda fez um pacto tem que cumpri-lo. Pela discografia dos caras, que é recheadas de clássicos sinceramente esse novo álbum nem seria necessário, mas é lógico que eu gostaria de tê-lo, afinal de contas sou fã de longa data.
    A questão de um novo álbum não seria saber se os caras conseguiriam repetir o passado e isso é impossível por uma série de questões, situações únicas e que infelizmente só rolam uma vez na vida e ponto final. O certo sobre esse novo álbum é perguntar será que a banda consegue manter o alto nível. Os caras não são obrigados a cada lançamento colocar na prateleira um Back in Black, Highway to Hell, pois seria terrível não só para eles como música, mas para os fãs ter que escutar a mesma coisa como fez o Running Wild, por exemplo, durante toda a sua carreira e no dia que pisou fora da faixa pronto se fudeu com “F” maiúsculo.
    Colocar um novo integrante na banda não é nada fácil, pois ao longo dos anos vimos isso acontecer e junto com essas mudanças, o direcionamento musical foi alterado também. No caso do AC/DC que já tem uma base sonora sólida e é uma das poucas bandas que se quiser pode fazer o mesmo disco e assim sendo como seria a entrada de outra pessoa que provavelmente colocaria na banda a sua personalidade que é diferente do restante. Por isso e por outras coisas penso que é melhor acabar e ponto final.

    ResponderExcluir
  13. 50% do Poeiracast. Sensacional. Que venha mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.