Playlist Collectors Room: southern rock

Guitarras faiscantes. Solos lendários. Vocais caipiras e cheios de sotaque. Um apaixonante tempero country. E melodia, muita melodia. Surgido no sul dos Estados Unidos na virada da década de 1960 para 1970, o southern rock foi formatado e ganhou fama mundial através de duas bandas antológicas marcadas por tragédias: Allman Brothers e Lynyrd Skynyrd. Mas, é claro, o gênero não se resume aos clãs Allman e Van Zant. Há muito mais nas estradas e encruzilhadas norte-americanas.

Para contar a história do southern rock, elaboramos um playlist cronológico para você entender como o estilo se desenvolveu ano após ano. Há nomes conhecidos em nossa seleção ao lado de outros nem tanto, em um mergulho profundo em um dos mais apaixonantes gêneros do rock.

A partir deste playlist, uma novidade: as músicas estarão disponíveis tanto no Rdio quanto no Spotify.

Pegue o seu chapéu, calce suas botas, hasteie a bandeira confederada, empunhe a sua air guitar, aumente o volume e boa diversão!

Clique aqui para ouvir no Rdio
Clique aqui para ouvir no Spotify

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Po achei legal a ideia, mas só tenho Deezer e nem consigo ver a seleção de músicas...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Sempre gosto das suas playlists e agora disponível no Spotify ficou ainda melhor, você tem em mente disponibilizar as outras anteriores no app também?

    ResponderExcluir
  4. O setlist está fenomenal mas, só para ser um pouco chato rs, senti falta de alguma do Georgia Sattelites. Pelo menos a clássica Keep Your Hands to Yourself. Fora isso, está perfeito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.