Collectors Room Apresenta: Henry’s Funeral Shoe

O nome da banda é estranho. Peculiar, diríamos. Mas o som, que é o que importa, cativa de imediato. Um hard blues feroz, cheio de pegada e com uma brutalidade até certo ponto punk.

Herdeiros da formatação guitarra-bateria popularizada pelo White Stripes e pelo Black Keys, este duo galês formado pelos irmãos Aled (vocal e guitarra) e Brennig Clifford (bateria) lançou o seu primeiro disco, Everything’s for Sale, em 2009. Em 2011 saiu a segunda bolacha da dupla, Donkey Jacket (2011), ambos pela Alive Records - não por acaso, o mesmo selo dos primeiros álbuns do Black Keys.

A influência de The Who é bastante perceptível na sonoridade do Henry’s Funeral Shoe, realçada pela crueza e agressividade da performance da banda.

Abaixo, os dois discos do grupo pra você sentir a pegada:

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.