Os discos da vida de Corey Taylor

Primeiro disco que comprou
Metallica - $5.98 Garage Days Re-Revisited EP (1988)
Com o meu próprio dinheiro? O EP 5,98. Havia duas cópias na loja e comprei a edição em cassete. Obviamente, sou um grande fã do Metallica. Antes desse, o primeiro disco que gostei de verdade foi o Pyromania, do Def Leppard. Me dei o EP de presente de aniversário.

Melhor capa de disco
Iron Maiden - Somewhere in Time (1986)
Sempre que ouço este disco pulo de um lado para o outro e coloco pra fora o stress das turnês. Este álbum é uma viagem do início ao fim. É como um antídoto para mim.

O álbum que eu gostaria de ter gravado
Amen - We Have Come For Your Parents (2000)
Um dos discos-chave do sludge, com alguns dos riffs mais raivosos que já ouvi. Ainda tenho a minha cópia, e a ouço constantemente. Adoro o primeiro disco do Amen porque todas as canções me fizeram amar a banda, mas há algo mais visceral neste segundo disco.

Ninguém vai acreditar que eu tenho uma cópia
Original Cast - Wicked (2003)
Sempre que encontro um, compro uma cópia! Wicked é um show incrível. Assisti quatro vezes - duas na Broadway, com três diferentes elencos. É sobre a bruxa de O Mágico de Oz. Muito legal, e com uma música fantástica.

O disco pelo qual eu gostaria de ser lembrado
Slipknot - .5: The Gray Chapter (2014)
Obviamente é difícil julgar o seu próprio trabalho, e tenho muito orgulho de tudo que já fiz. Mas em relação ao Slipknot acredito que o melhor esteja em nosso novo álbum, e no Stone Sour nos dois House of Golds & Bones. Sinto que estes discos estão à frente dos outros.

O disco com o qual eu quebro o limite de velocidade
Slipknot - Iowa (2001)
A primeira vez em que a minha carteira de motorista foi suspensa eu estava ouvindo Iowa durante o período de pré-produção da turnê do disco. Dirigi de Des Moines até St. Paul, em Minnesota, trecho que leva 3h30min. Fiz em 2h30min. Estava voando quando passei por um policial a 200 por hora! Tentei me desculpar dizendo que estava rápido porque precisava dar uma mijada, mas ele não acreditou …

O disco que não deveria existir
Owl City - The Midsummer Station (2012)
O que falar deste último álbum do Owl City? É terrível! Você pode dizer que eles são apenas garotos, mas a verdade é que é uma m … Tem uma música chamada “Good Times” que me dá vontade de bater em cada um dos caras da banda.

O primeiro disco que ouvi fazendo sexo
Depeche Mode - Violator (1990)
Tenho quase certeza de que foi Depeche Mode. Não era o que eu escutava normalmente. O que é bom, porque eu nunca tinha parado para ouvir algo do tipo - e gostei muito. No começo achei bem parecido com The Cure. A garota me deu uma cópia em cassete e tenho até hoje, mas não lembro do nome da menina.

O disco que gostaria que tocassem no meu funeral
Led Zeppelin - Physical Graffiti (1975)
Quero que toquem “In My Time of Dying” no meu funeral, mas como Physical Graffiti é um álbum duplo, o que gostaria mesmo é que as pessoas sentassem e ouvissem o disco do início ao fim, prestando atenção em cada faixa.

Quando me perguntam o que é metal, que disco indico
Metallica - Master of Puppets (1986)
É um álbum excelente. Supera tudo o que veio antes. É o que o Slayer queria fazer, e eu amo Slayer, mas você não consegue cantar junto com eles. Este foi o primeiro disco que senti que foi realmente feito para mim. Ele me transformou em um fã de metal.

Matéria publicada na Metal Hammer #264 - Dezembro/2014
Tradução de Ricardo Seelig

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.