Debate Collectors Room: quem serão as lendas e ícones do heavy metal no futuro?

A questão é inevitável e só aumenta com o passar dos anos. Ronnie James Dio faleceu em 2010. Tony Iommi e Bruce Dickinson estão com câncer. Jeff Hanneman, Cliff Burton e tantos outros já se foram. O Metallica empurra seu novo disco com a barriga há anos. Bandas clássicas lançam discos medianos e esses trabalhos são idolatrados pelos fãs. O classic rock ganha cada vez mais espaço, enquanto novos nomes ainda são vistos com desconfiança por uma parcela do público.

Machine Head, Mastodon, Slipknot e outros grupos ganham cada vez mais espaço e estão se consolidando como novas forças, novos ícones, dentro do heavy metal. Todas possuem potencial e talento para fazer história - como já estão fazendo - e conquistar novos fãs.

O que queremos saber, e discutir neste debate, é quais outras bandas também possuem potencial para guiar o gênero nos próximos anos, quais farão a “mudança da guarda” no comando do metal e se tornarão ícones, já que as chamadas bandas clássicas não durarão para sempre e caminham para o final de suas carreiras. Vá até os comentários e comente isso conosco, traga nomes para a discussão, explique porque tal banda é importante e o que ela está fazendo para merecer tamanha atenção e expectativa. Juntos, vamos ver se conseguimos clarear um pouco o futuro e enxergar quem serão as novas lendas do estilo que tanto amamos.



Comentários