Obra fundamental para entender o heavy metal ganha edição nacional


A editora Conrad acaba de lançar no mercado brasileiro o livro Barulho Infernal, indicação de leitura obrigatória pra quem aprecia e quer saber mais sobre o gênero. Tradução de Louder Than Hell: The Definitive Oral History of Metal, a obra tem 722 páginas e uma edição caprichada em capa dura. Completando, introdução escrita por Scott Ian e epílogo a cargo de Rob Halford.

O livro tem como principal diferencial o fato de contar a história do estilo a partir do ponto de vista dos músicos. Os autores, Jon Wiederhorn e Katherine Turman, entrevistaram mais de 400 músicos, incluindo nomes fundamentais como Tony Iommi, Bruce Dickinson, Ozzy Osbourne, Lars Ulrich, Eddie Van Halen, Ronnie James Dio e outros. As páginas trazem a história contada a partir das falas dos próprios personagens que construíram o gênero, resultando em um documento impressionante e imprescindível. 

Barulho Infernal: A História Definitiva do Heavy Metal, já está disponível em livrarias de todo o Brasil. Se você é um fã de música pesada, aqui está a sua nova bíblia.



Comentários