The Winery Dogs - Hot Streak (2015)


Após dois anos de seu bem sucedido disco de estreia, o The Winery Dogs lançou no último dia 2 de outubro o seu segundo álbum, Hot Streak. O retorno do super trio formado por Richie Kotzen, Billy Sheehan e Mike Portnoy mantém a qualidade da estreia, ao mesmo tempo em que dá um passo adiante.

Segundo o baterista, tudo que está em Hot Streak é fruto da colaboração conjunta dos músicos, diferente do primeiro registro, onde algumas canções já chegaram quase finalizadas. Essa característica se reflete de forma ostensiva através de composições mais técnicas, onde cada um dos instrumentistas demonstra os seus poderes. Mas não espere algo na linha do Dream Theater, por exemplo, ex-banda de Portnoy. No Winery Dogs, o virtuosismo é entregue de forma homeopática, sempre agregando detalhes e requinte às faixas. O primeiro single, “Oblivion”, já mostra isso, em uma espécie de fritação pop que desce redonda.

Com treze faixas, Hot Streak mostra o Winery Dogs explorando diversas possibilidades. Há canções mais diretas, outras que flertam com o pop, algumas mais pesadas, as necessárias baladas - enfim, de tudo um pouco, e tudo muito bem feito. É a banda mergulhando na química entre os músicos e brincando com a sua criatividade. A faixa título, por exemplo, é uma espécie de hard rock com instrumental fusion, andamento quebrado e muita melodia. Uma delícia!

Um dos pontos interessantes do Winery Dogs é que, apesar do culto imenso em torno de Portnoy e Sheehan, duas das maiores sumidades em suas áreas, o principal destaque segue sendo Richie Kotzen. Vocalista de mão cheia, com um timbre que dá um bem-vindo tempero soul a tudo, o cara ainda é um guitarrista espetacular, que sabe criar riffs, texturas e solos intrincados, quando eles se fazem necessários. E tudo isso fica ainda mais forte neste segundo registro.

Em relação ao disco de estreia, Hot Streak é um passo à frente, uma evolução. O Winery Dogs soa muito mais entrosado em seu segundo álbum, com músicas fortes que compõe um resultado final bastante positivo.

Pra ouvir durante dias, sem parar.


Comentários

  1. Show...em 2015 curti em Brasília e foi inesquecível.

    Voltando em 2022 vale a pena acompanhar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.