Led Zeppelin: a incrível estátua em homenagem à banda


O Led Zeppelin é uma banda mítica. Para alguns, a maior e melhor da história do rock. Opiniões à parte, o fato é que tudo que envolve o grupo vem sempre cercado de grandiosidade e mistério, características que fazem parte do DNA do grupo.

Led Zeppelin IV, quarto álbum do quarteto, foi lançado em 1971 e é o seu disco de maior sucesso. Estão lá “Black Dog”, “Rock and Roll”, “When the Leeve Breaks” e o best seller enigmático “Stairway to Heaven”, a música mais tocada em todo o mundo durante a década de 1970.

E também está em Led Zeppelin IV a enigmática ilustração de um ancião postado no topo de uma montanha, aguardando com uma lamparina aqueles que a conseguirem escalar. Dizem que a figura tem ligação com os estudos e envolvimento de Jimmy Page com ocultismo e com a obra do mago inglês Aleister Crowley. O próprio Page escala uma montanha semelhante no filme The Song Remains the Same.

Teorias à parte, a figura está entre os símbolos mais fortes da banda. E recebeu uma linda estátua em sua homanagem. Localizado no Hard Rock Cafe de Myrtle Beach, na Carolina do Sul, a obra retrata com impressionante fidelidade o ancião do Led IV, e é um belíssimo tributo ao Led Zeppelin e seus fãs.

Comentários