Discos da semana: a volta do Green Day, a estreia do Giraffe Tongue Orchestra e o novo do Crobot


Semana farta em lançamentos de peso. Temos o retorno do Green Day, a estreia do supergrupo Giraffe Tongue Orchestra, hard rock de alto quilate com Crobot e RavenEye, Suicidal Tendencies com Dave Lombardo e, lá no final, um jazz esperto pra descer a poeira.

Confira abaixo nossas dicas com o que de melhor está chegando às lojas esta semana, e também com alguns títulos que já estão disponíveis nos serviços de streaming e na rede.


Van der Graaf Generator - Do Not Disturb

Novo álbum de estúdio da lendária banda prog inglesa. Atualmente reduzido a um trio formado por Peter Hammill, Hugh Banton e Guy Evans, o grupo retomou as atividades em 2005 e vem lançando discos interessantes desde então.


Van Morrison - Keep Me Singing

Novo disco do veterano trovador irlandês. Os elogios são fartos para Keep Me Singing, tanto vindos da crítica quanto de quem já ouviu o trabalho.


Truckfighters - V

Quinto disco desta ótima banda sueca, que faz um stoner influenciado por nomes como Kyuss e Fu Manchu. Neste novo álbum, a presença de trechos atmosféricos e viajantes divide espaço com a sonoridade característica do trio.


Green Day - Revolution Radio

O aguardado retorno do Green Day após quatro anos sem material inédito. Revolution Radio foi produzido pela própria banda e traz doze novas faixas. Os primeiros singles divulgados apontam para um retorno às raízes, o que deve agradar os fãs.


Epica - The Holographic Principle


Sétimo álbum da banda holandesa, que tem como figura central a vocalista Simone Simons. Segundo a cantora, foram compostas 27 canções no último ano, sendo que 12 estão em The Holographic Principle, disco que é temático e explora a ideia de um universo habitado apenas por hologramas.


Suicidal Tendencies - World Gone Mad


O décimo-segundo disco do Suicidal Tendencies vem com uma atração bastante especial: Dave Lombardo, ex-baterista do Slayer. E isso se reflete no som, mais agressivo e com uma pegada matadora. Elogiado pela crítica, World Gone Mad ganhou 4 de 5 estrelas na avaliação da Metal Hammer.


Giraffe Tongue Orchestra - Broken Lines

Disco de estreia do projeto formado por Ben Weinman (The Dillinger Escape Plan), Brent Hinds (Mastodon) e Willian DuVall (Alice in Chains). Metal com pegada experimental e sem medo de inovar, mas que também sabe equilibrar uma pegada mais tradicional em certos momentos. Um som bastante acessível e que deve agradar uma boa parcela de ouvintes.


RavenEye - Nova

Trio inglês que vem recebendo muitos elogios em relação ao seu disco de estreia. A proposta é dar uma pegada atual e moderna ao blues rock e ao rock de garagem. O debut, um trabalho bastante consistente e agradável, mostra que a banda conseguiu.


Crobot - Welcome to Fat City

Terceiro disco desta excelente banda norte-americana de hard rock. O som é pesado e urgente, com ótimos riffs e refrãos certeiros. Um dos principais lançamentos de 2016 pra quem curte rock direto ao ponto.


John Scofield - Country For Old Men


Novo álbum do veterano guitarrista norte-americano. Jazz-rock e fusion em um disco muito bem acabado e com primoroso trabalho de composição.

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.