Review: The Struts - Everybody Wants (2016)


A Inglaterra costuma revelar ao mundo grandes fenômenos da música, como os gigantes Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, The Who e Queen, além de ser a terra do NWOBHM e de bandas como Def Leppard, Iron Maiden, Deep Purple, The Cult, entre tantas outras. Sempre se espera um novo grande nome vindo da terra da rainha.

O novo fenômeno vindo da Inglaterra é o The Struts. Formada em 2010, a banda chega ao mundo da música através do seu primeiro álbum, Everybody Wants, que foi disponibilizado às lojas ainda no primeiro semestre de 2016. O grupo ganhou notoriedade antes mesmos de seu debut, quando o single "Could Have Been Me" atingiu a quinta posição nas paradas americanas de rock alternativo e a décima segunda do mainstream.

Em sua sonoridade, o The Struts busca inspirações em seus conterrâneos veteranos incluindo novas sonoridades, porém sem soar datado. O que impressiona logo no começo do play é a performance do vocalista Luke Spiller. Da mesma escola vocal de Dennis DeYoung e Freddie Mercury, a apresentação do rapaz impressiona e leva o ouvinte a imaginar como seria se o inesquecível vocalista do Queen ainda estivesse nesse mundo nos brindando com novos trabalhos. 

Também há grande inspiração nos Stones e no Def Leppard. A banda junta tudo isso e entrega ao ouvinte um álbum de pop rock de altíssima qualidade, sem soar morno e pouco inspirativo, como normalmente grupos desse segmento são. 

Faixas como "Roll Up", "Put Your Money on Me", "Kiss This", "Dirty Sexy Monday" e a já citada "Could Have Been Me" constroem um clima divertido e animado que certamente conquistará até mesmo pessoas que não são adeptas ao estilo



Comentários