Rock in Rio anuncia Red Hot Chili Peppers na edição 2017


O Rock in Rio 2017 acontecerá entre os dias 15 e 17 e 21 e 24 de setembro do ano que vem, no Rio de Janeiro. Ao todo serão sete noites de música. Duas delas já tem suas atrações principais confirmadas.

O Maroon 5 foi a primeira atração internacional anunciada e fechará a noite do dia 16/09. A segunda é o Red Hot Chili Peppers, atração principal do dia 24 de setembro.

Sobre o Maroon 5, trata-se de um dos maiores nomes do pop atual e deve atrair uma multidão para o festival, a grosso modo pessoas que possuem uma relação até mesmo casual com a música. Já em relação ao Red Hot Chili Peppers, a banda norte-americana vive uma fase de fadiga criativa já há alguns anos, gravando discos repetitivos e cansativos no período. O último, lançado em junho e chamado de The Getaway, me proporcionou uma audição constrangedora. Sério, fiquei com vergonha alheia dos caras. Mas, enfim, é uma das grandes bandas do rock da década de 1990 e sempre proporciona um bom show.

Faltam então cinco noites para terem as suas atrações principais anunciadas. Duas devem ter nomes pop, duas devem ser reservadas ao heavy metal e a última aposto que trará um grande nome do pop e rock clássico.

Diz aí: quem devem ser as atrações principais das noites restantes? E lembre-se: pense como um empresário, cite bandas grandes e que chamam público, e não apenas aquelas que você curte ;-)

Comentários