Nova edição da Decibel traz primeira entrevista de Phil Anselmo após ato de racismo


A nova edição da Decibel Magazine conta com a primeira entrevista de Phil Anselmo após o ato de racismo realizado no início do ano. No encerramento do Dimebash, show em homenagem a Dimebag Darrell, o cantor fez a saudação nazista e gritou “white power”, causando uma reação que resultou em cancelamentos de shows do Down em festivais e críticas de toda a cena – com exceção de quem acha que preconceito não é nada demais e “rock é isso aí mesmo” - sim, esse povo existe, e infelizmente aos montes.

Em primeiro lugar, assumo total responsabilidade. O que fiz foi um insulto, um horror, as pessoas ficaram verdadeiramente aborrecidas. Machuca meu coração saber que alguém me vê como racista. É ridículo. Mesmo assim, se ofendi amigos judeus, pessoas que trabalham comigo e outras bandas, peço desculpas e prometo que isso nunca mais acontecerá”, declarou. 

Mesmo assim, logo após essa fala, caiu no velho clichê do “não sou racista, até tenho amigos negros”, ao dizer: “É engraçado me acusarem disso, pois tenho um baterista mexicano e um guitarrista metade negro em minha banda”. 

Pois é ...

Comentários