Todos os detalhes sobre o novo álbum dos Rolling Stones (e ouça também o primeiro single do disco)


Os Rolling Stones lançarão dia 2 de dezembro o seu primeiro disco de estúdio em onze anos. O sucessor de A Bigger Bang (2005) tem o título de Blue & Lonesome e trará doze releituras para clássicos do blues.

A produção é de Don Was, Mick Jagger e Keith Richards, e o disco foi gravado em apenas três dias durante o mês de dezembro de 2015 no British Groove Studios, em Londres. Todas as doze faixas pagam tributo à rica tradição do blues de Chicago, cena que foi responsável por eletrificar o gênero nascido nas plantações de algodão do sul dos Estados Unidos.

Ao lado de Jagger, Richards, Ron Wood e Charlie Watts estão Darryl Jones (baixo), Chuck Leavell (teclados) e Matt Clifford (bateria). Eric Clapton faz uma participação especial em duas faixas - “Everybody Knows About My Good Thing” e “I Can’t Quit You Baby” -, enquanto Jim Keltner, músico com larga experiência ao lado de lendas como Bob Dylan, George Harrison, Jack Bruce e inúmeros outros, ficou responsável pela percussão em “Hoo Doo Blues”.


Blue & Lonesome será disponibilizado em CD, vinil e em um box de luxo, além dos formatos digitais. O box trará o álbum original mais um livro de 75 páginas com o making of do disco, além de fotos da banda.

Abaixo está o tracklist completo do novo álbum dos Rolling Stones, e também o player com o primeiro single de Blue & Lonesome, a faixa “Just Your Fool”:

1 Just Your Fool (composta em 1960 por Little Walker)
2 Commit a Crime (composta em 1966 por Howlin’ Wolf)
3 Blue and Lonesome (composta em 1959 por Little Walker)
4 All of Your Love (composta em 1967 por Magic Sam)
5 I Gotta So (composta em 1955 por Little Walker)
6 Everybody Knows About My Good Thing (composta em 1971 e gravada por Little Johnny Taylor)
7 Ride ‘Em on Down (composta em 1955 por Eddie Taylor)
8 Hate to See You Go (composta em 1955 por Little Walker)
9 Hoo Doo Blues (composta em 1958 e gravada por Lightnin’ Slim)
10 Little Rain (composta em 1957 e gravada por Jimmy Reed)
11 Just Like I Treat You (composta em 1961 por Willie Dixon e gravada por Howlin’ Wolf)
12 I Can’t Quit You Baby (composta em 1956 por Willie Dixon e gravada por Otis Rush)

Comentários