O dia em que Keith Richards tentou esfaquear Donald Trump


Michael Cohl, tour manager dos Rolling Stones durante a excursão que promoveu o álbum Steel Weels (1989), contou um fato curioso para a revista portuguesa Blitz, e que ficou ainda mais interessante com a eleição de Donald Trump como novo presidente dos Estados Unidos.

O último concerto do braço norte-americano daquela turnê, realizado no Convention Center de Atlantic City no dia 20 de dezembro de 1989, foi patrocinado por Trump. No entanto, havia um acordo entre a banda e o empresário, proibindo-o de se envolver em tudo relativo à produção do evento e até mesmo de assistir ao show. Uma regra que Donald Trump quebrou quando, em determinado momento, convocou uma coletiva de imprensa na sala que era destinado aos Rolling Stones.

As equipes de Trump e dos Stones tentaram resolver o impasse para que Trump abandonasse as instalações, mas não conseguiram. Foi então que Keith Richards interviu. Reza a lenda que o guitarrista puxou uma faca, colocou-a em cima da mesa e soltou: “Ou ele, ou nós”. O ambiente ficou tenso, com bate-bocas de ambos os lados, que só cessaram quando Trump e seus assessores abandonaram a sala, acompanhados por seus seguranças. Segundo quem estava no local, a equipe de Trump já estava preparada para qualquer eventualidade mais violenta, enquanto o chefe de segurança dos Stones reuniu quarenta membros de sua equipe armados com barras de ferro, tacos de beisebol e chaves de fendas para defender Richards e a banda.

No final, cada um seguiu o seu caminho. 

Uma curiosidade: após confirmada a sua vitória, Donald Trump discursou neste 09/11 para jornalistas, correligionários e eleitores em Nova York, e ao final de suas palavras saiu do palco ao som da clássica “You Can’t Always Get What You Want”, dos Stones, que anteriormente já haviam se pronunciado afirmando que não tinham liberado o direito de uso de suas canções para Trump.

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.