Kid Vinil morre aos 62 anos


O músico, radialista, jornalista, escritor e colecionador Kid Vinil faleceu na tarde desta sexta-feira, 19/05. Kid sofreu um ataque cardíaco há mais de um mês após um show de sua banda, o Magazine, na cidade mineira de Conselheiro Lafaiete. O músico foi transferido para um hospital em São Paulo e permanecia em coma desde então.

Um dos maiores colecionadores de discos e pesquisador de música do Brasil, Kid, cujo nome verdadeiro é Antônio Carlos Senefonte, foi vocalista das bandas Verminose, Magazine, Kid Vinil e Os Heróis do Brasil e Kid Vinil Xperience. Em 2008 publicou o livro Almanaque do Rock, um guia sobre a história do gênero musical que tanto amava. Kid também tinha um programa na rádio 89 FM, em São Paulo, e seus textos sobre música foram publicados em diversas revistas de todo o Brasil. 

Uma dica para quem quiser saber mais sobre a sua trajetória é a leitura do livro Kid Vinil: Um Herói do Brasil, escrito por Ricardo Gozzi e Duca Belintani e publicado pela Edições Ideal.

Entrevistei Kid Vinil duas vezes aqui na Collectors Room: a primeira em 2006, quando ainda éramos apenas uma coluna do Whiplash, e a segunda em 2009, em matéria que foi publicada também na revista poeira Zine.

Estamos tristes e desejamos força para a família e amigos do já saudoso Kid Vinil.

Comentários