Review: Blood Chip - Pillow of Stone (2017)


O Blood Chip é um quarteto de Brasília, na estrada desde 2009. Neste período, o grupo lançou uma demo (Taste the Danger), deu um tempo após a morte do baixista original em 2013 e agora retoma a carreira com Pillow of Stone.

O disquinho é um EP com cinco faixas e que apresenta as credenciais da banda: rock and roll bem feito, sempre com muita melodia e um clima meio bubblegum. É possível perceber influências de nomes como T-Rex e The Darkness no som do quarteto, o que quer dizer que encontramos uma música festiva e alto astral em Pillow of Stone, ainda que sutis elementos de pós-punk surjam aqui e ali, chegando a lembrar o The Cult do comecinho de carreira.

É de se surpreender como uma banda praticamente pronta como o Blood Chip ainda não tenha alcançado um destaque maior. As músicas são muito bem resolvidas, os caras sabem como equilibrar energia com melodia e suas canções são bem acessíveis. Minha única crítica é que, em alguns momentos, algumas faixas acabam se estendendo um pouco além da conta, mas isso não chegar a prejudicar o trabalho.

Pillow of Stone foi lançado em formato físico em um belo CD digipak e está disponível nos serviços de streaming. Vale a pena ir atrás não apenas para conhecer a banda, mas também para prestigiar e apoiar o bom trabalho dos caras.




Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.