Mais informações sobre os problemas de saúde de Steven Tyler


O cancelamento do restante da turnê latino-americana do Aerosmith devido a problemas de saúde do vocalista Steven Tyler deixou os fãs preocupados e ansiosos por notícias. Afinal de contas, o quinteto norte-americano apenas informou que os shows estavam cancelados - leia mais aqui - mas não entrou em detalhes sobre o estado de saúde de Tyler.

Conseguimos mais detalhes sobre a situação, e ela não é nada agradável. A informação veio de um profissional que acompanhou e trabalhou diretamente com o Aerosmith nos shows do Rock in Rio e do São Paulo Trip e viu de perto o problema. 

Há uma enorme desconfiança de que o vocalista do Aerosmith esteja com um câncer de próstata. O diagnóstico ainda não foi confirmado, mas os sintomas levam a essa situação. Durante toda a turnê pelo Brasil, Steven tomou injeções diárias para aliviar as dores e usava uma sonda porque não conseguia urinar. Inclusive, o show no São Paulo Trip quase foi cancelado no último minuto devido às condições de saúde do vocalista.

Tyler voou de volta para os Estados Unidos após o show do Aerosmith no SP Trip no domingo, 24/09, para realizar exames mais detalhados. Essa é uma das razões, por exemplo, para parte da imprensa especializada brasileira ter classificado a apresentação da banda no festival como “morna”. A ideia era que, após realizar esses exames, Tyler retornasse ao Brasil para o show de Curitiba, que estava marcado para esta quarta, 27/09, mas os planos mudaram. Muito provavelmente, os exames realizados por Steven nos EUA não devem ter tido resultados muito positivos, infelizmente.

Como frisamos, ainda não há um diagnóstico oficial, mas tudo indica que o estado de saúde de Steven Tyler inspira realmente grandes cuidados e que o vocalista deve passar por um longo tratamento nos próximos meses para vencer a doença.

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.