Quadrinhos: A Realeza - Mestres da Guerra, de Rob Williams e Simon Coleby


A Realeza - Mestres da Guerra, quadrinho escrito por Rob Williams (Juiz Dredd, Justiceiro, Wolverine) e ilustrado por Simon Coleby (Juiz Dredd, Lobo, Authority) tem uma premissa bem legal. A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, com Hitler ganhando territórios a cada dia. Nesse contexto, todos os integrantes das tradicionais famílias reais europeias dividem um segredo em comum: quem tem sangue real, tem também poderes especiais. Só que, em um pacto assinado há anos, todos decidiram não se envolver e não demonstrar esses poderes para o povo, deixando as coisas acontecerem de maneira natural. Mas com os alemães ameaçando dominar a Europa, as coisas mudam de figura.

O encadernado lançado pela Panini (148 páginas, capa cartão, papel LWC, lombada quadrada, formato 17x26 cm) traz as seis edições da história reunidas em um único volume. O que temos, portanto, é uma história completa, sem continuação. E ela é legal pra caramba.




Ambientada em 1940, A Realeza é uma HQ essencialmente de guerra, com conflitos e batalhas em praticamente todas as páginas. Intrigas políticas também permeiam o roteiro, como deve ser, trazendo tramas e reviravoltas interessantes. O texto de Williams é claro e envolvente, enquanto a arte de Coleby traz quadros com traços realistas e cheios de movimento, que conseguem transportar o leitor para dentro do conflito.

Tudo isso faz com que a leitura flua de maneira rápida e cativante, em uma história com personagens atreantes e complexos. Henry, o príncipe inglês responsável por quebrar o acordo ao se revelar ao mundo, é o condutor da trama, e ao seu lado surgem indivíduos tão interessantes quanto ele, como seu irmão Arthur e sua irmã Rose.

De modo geral, o que temos é praticamente o roteiro pronto de uma série de TV, em uma história fechada e com potencial para render muito bem também em outras mídias.

Se você quer ver uma releitura diferente da Segunda Guerra Mundial, A Realeza - Mestres da Guerra é uma ótima pedida!


Comentários