Morre Tom Petty


Após ser encontrado inconsciente em sua casa depois de sofrer um ataque cardíaco completo, Tom Petty faleceu no hospital Santa Monica, em Malibu, na tarde desta segunda-feira. O músico não estava respirando quando foi resgatado e não apresentava nenhuma atividade cerebral. Em comum acordo com a família, os aparelhos foram desligados.

Thomas Earl Petty nasceu na cidade de Gainesville, na cidade da California, em 20 de outubro de 1950. Iniciou a carreira na segunda metade dos anos 1970 ao lado dos The Heartbreakers, banda que o acompanhou por toda a vida e com quem gravou discos clássicos como Damn the Torpedoes (1979), Into the Great Wide Open (1991) e inúmeros outros. Iniciou uma carreira solo no final da década de 1980 que rendeu três ótimos álbuns - Full Moon Fever (1989), Wildflowers (1994) e Highway Companion (2006). 

Petty também integrou o Traveling Wilburys ao lado de Bob Dylan, George Harrison, Jeff Lynne e Roy Orbison. A banda gravou dois álbuns, Traveling Wilburys Vol. 1 (1988) e Vol. 3 (1990). Outra banda do músico foi o Mudcrutch, com quem gravou dois discos lançados em 2008 e 2016.

Musicalmente, as principais influências de Tom Petty sempre foram Bob Dylan, Beatles e George Harrison. Seu maior sucesso é a imortal “Free Fallin’”, lançada em 1989 no álbum Full Moon Fever e que fez parte da trilha do filme Jerry Maguire. A música foi incluída na lista das 500 maiores canções de todos os tempos elaborada pela Rolling Stone, na posição 177.

Obrigado por tudo, Tom. Vamos sentir sua falta …

Comentários

  1. Não morreu, está internado, houve retratação da nota do hospital, li no The Guardian, está internado, torçamos, oremos e todos os pensamentos positivos possíveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.